sexta-feira, 31 de julho de 2009

Parabéns Mãe =)

Olá,
Como estão? Pois, mais um mês que stá a chegar mesmo ao finzinho.
Mas, antes de mais quero começar por desejar à minha mãe as maiores felicidades do mundo e que a sua cabecita melhore o mais depressa possível ;). Parabéns mãe, que contes muitos mais e que posso vê-los, ehehe.
Este foi a primeira vez que não estou num aniversário de um dos meus pais, vantagens que existiam antes, faziam sempre anos quando eu estava de férias. Como diz o Jesus "é sinal que estás a ficar maior".

Hoje foi um dia de misturas de sensações, é verdade que esta semana andei quase sempre ligeiramente mais contente que o habitual, mas ontem começaram as fatais despedidas =(, e eu não sou nada boa com despedidas, é uma verdade.
Comecei pelo Jose, que foi de férias o mês inteirinho de agosto. Agora só o vou ver no meu último dia cá =/. Foi um bocado estranho, e acho que ambos sentimos isso. Ele disse-me que quando estivesse na terrinha se ia lembrar de mim, e eu respondi que tb me ia lembrar dele quando fosse preparar carga =D. Sem ele os dias na CEPSA não vão ser a mesma coisa e ele diz que quando eu me for embora que vai sentir por duas coisas: 1. Que já se afeiçoou a mim e 2. Que vai ter de voltar a fazer o meu trabalho. Aiai.
E deixou-me com uma missão: tomar conta do Jesus, ahahahaha.
Depois chegou a vez de me despedir da Nines, essa sim uma despedida a sério, pois já só volta de férias no dia 3 de Setembro. Foi um bocadito difícil, é super estranho pensar que não vou voltar a ver estas pessoas...Foi impossível evitar umas lagrimitas, sou mesmo a pior! Mas há que pensar que voltarei um dia, para vir fazer uma visita, e que seja depois de 3 de setembro como diz a Nines =P. Vou sentir falta de falar com ela, mas boas memórias é seguro que ficam =D.
Por fim chegou a vez de me despedir da senhora da limpeza mais animada de todos os tempos, ehehehe, e que ontem descobri que é a Trini, ehehehe (sim sim, têm todas uns nomes mto bons), com essa senhora foi uma alegria, ela é aboa disposição em pessoa!
Depois destas despedidas todas, lá viemos para casa, e quando estávamos a ir para a lavandaria apareceu o pai da Cátia, uma grande surpresa, porque só esperávamos que o senhor viesse amanhã.
Ainda fomos ao mercadona e depois fomos jantar a Cuadernillos, ao belo do italiano! Estava tudo muito bom, Obrigado pelo jantar, ehehhe.
E assim se passou a 6f, e agora estou com uma moca de sono.

Bom fim de semana para todos.
Beijinhos

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Um dia normal

Olá,

Que tal vai tudo?
Por aqui tudo na sua regularidade, hj até tive tempo para ver coisas da tese no trabalho =).
E assim já estamos novamente no final do mês...E já fazem os cinco meses que aqui estou. Como passou depressa, é bom sinal, pois se fosse o contrário seria porque não tinha gostado nada de aqui estar ;).

Hoje foi o último dia que fui fazer carga com o Jose..ainda brincamos com a situação, que hoje tinha de ser bem por ser a última, e saiu muito bem!=D Amanhã lá me vou despedir dele até ao meu último dia de trabalho...ai ai, já começa a custar. É melhor deixar estes pensamentos só para amanhã.
Acho que hoje veio a confirmação que a "moda da quinta-feira" já acabou;). Nita já passou umas das 5f e a CEPSA está intacta, tal como a deixaste, lololol.

Sem mais nada de novo, até manhã.
Beijinhos

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Não sei que título escrever

Olá,

Não tenho nada de interessante para contar, não se passou nada de especial ou cómico ou anormal.
Tenho uma ligeira vontade de jogar as mãos ao pescoço de uns senhores, mas isso tb não vale a pena explorar. E sempre tenho a ajuda do Jesus, que tem um dedo outra vez queimado, por isso como ele diz, já pode voltar a matar alguém (isto porque ele queima mtas vezes os dedos, não porque já tivesse efectivamente morto alguém LOL).
Vou é ver se trabalho pra tese.
Até manhã.

terça-feira, 28 de julho de 2009

O rescaldo

Olá,
Que tal vai isso?

Eu tou bem, com calorzito, mas julgo que é normal para esta altura, aliás se é para ter um verão anormal, que seja com tudo o que tenho direito =P.
O dia correu bem, como seria de esperar, eheheh. Dei logo a notícia ao meus dois comparsas, que ficaram muito contentes! E como estava contente, deram-me logo a seringa pra mão, "porque hj ia correr bem" (para fazer uma análise), LOL.
Correu tudo pela sua normalidade, até que a Rebeca antes de sair (estava eu com o pensamento que ia sair cedo) decide ir actualizar os dados, para amanhã ter menos trabalho, e repara que algo se passava com o cromatografo... Resumindo, já não sai cedo e o cromatografo está estragado =/. Sempre positivo, mas como diz o Jesus, "não te chateies, passaste no exame" LOL, estou pra ver até quando isto vai servir para tudo e mais alguma coisa =P.
Já em casa fiquei a saber que o Guilherme e seus companheiros fizeram projecto 1 e com boas notas, Parabéns ;). Agora é descansar para seguir em força para a segunda parte.

E assim foi o meu dia.
Beijinhos e até manhã

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Festa, Vinho!

OLÁ!

Que tal de segunda-feira, a última do mês? A minha foi em crescimento exponencial (mt à IST), embora um pouco estranho por faltar 1/3 da população portuguesa.
Mas começando pelo início.
Possivelmente não percebem o título, mas isto já vem do primeiro ano de faculdade, e em boa realidade só duas pessoas mais percebem a sua essência, o Tico e a Maria. Mas posso dizer que é sinónimo de coisa boa! ;).
Hoje começou com um bom lanche a meio da manhã pois tivemos churros e porras!! E perguntam porquê? Porque o Juan já é avô =D
Informações sobre o novo cachopo:
1. É um menino,lol.
2. Nasceu no sábado.
3. Chama-se Álvaro.
4. Tem 3,780 kg!
Mariana, lá perdeste uns churrozitos =P.
Então foi mt animado, e depois chegou a Nines que diz que não está preparada para ser tia-avó, lol.
O dia passou-se na sua normalidade, de volta das folhas de cálculo da autoclave.
Até que ao final do dia, estava a tentar dormir, porque na noite passada não dormi nada, e já estava embalada quando ouço o telefone....
Nada melhor do que ouvir a voz do namorado a dar uma grande notícia: Por fim, acabei as cadeiras feitas por exame no técnico!!! Não sei bem descrever a alegria, foi um mix de tudo, de ter passado à cadeira, de ter acabado as cadeiras, só me apetecia berrar e andar a pular por cima das coisas=D.
Amanhã tenho de agradecer à "lavagem cerebral" do Jesus LOLOL.
E dito e feito, depois do jantar lá foi o restinho da vodka preta da Nita, e há provas para registar este dia.
Aproveito para agradecer a todos os que me aturaram nesta altura em que vi a minha "vida a andar para trás" como se costuma dizer, muito obrigado!
Deíxo também um grande beijinhos de parabéns ao meu afilhadito Valter, que passes muito bem=D.

E pronto....=D
Beijinhos, até manhã

domingo, 26 de julho de 2009

Domingo!

Olá a todos,

Hoje bem que podia passar sem escrever, porque novidades não há, estive em casa o dia todo, ora de volta da tese ora na cozinha. Sim porque embora não houvesse nenhum cozinhado especial tivemos lá horas, ora a fazer ora a lavar! O que não ajuda nada, porque calor já tínhamos imenso, os 37º.C já eram suficientes para aquecer a malta.

Amanhã começa mais uma semana, o tempo começa a escassear, principalmente pra acabar a tese, mas é preciso é ter fé!!
Durante duas semanas não vou ter cá a chefa, amanhã vai começar as suas férias (acho que já tinha mencionado isto). Lá ver como vai correr. Amanhã sei que vai ser bem mais descansado, pois uma parte vou só estar eu, o Jose e o Pedro, porque o Jesus vai chegar mais tarde, e quando chegar há de estar a meio gás.

Boa semana para todos!=D
Beijinhos

sábado, 25 de julho de 2009

Olha quem está de volta!

Olá,

Então esse sábado? Muita praia? Muita diversão? Muito descanso?
O meu começou com a "desarrumação" da tv e despedida da Nita, que foi para Portugal, para o seu merecido descanso. Boas férias moçoila! Dá lá uns mergulhinhos pela malta ;)!
Depois foi altura de ir até ao Mercadona, fazer as compritas para a semana, mas desta vez conseguimos trazer tudo sem necessitar de carrinho.
Por fim, foi altura de voltar a pegar na tese, la tem de ser, ela não se faz sozinha nem ninguém a faz por mim. Custou voltar, foi quase como pegar de inicio, isto de parar mais um mês tem muito que se lhe diga =/.
E assim está resumido o meu sábado, interessante né?
Agora foi deitar o lixo fora, e cheguei à conclusão que se isto fosse mais movimentado, íamos era para a porta de casa com umas cadeirinhas, tipo velhotes, eehhe. Está melhor na tua do que em casa.

Bom domingo, beijinhos.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Por fim..

6f, e uma das maiores de trabalho!
Isto da chefa ir de férias tem muito que se lhe diga, e quem se lixa é o mexilhão. E assim às 16h50 lá tive ordem de soltura da CEPSA. Nem se quer tive tempo de participar no belo de almoço "comunitário" de 6f, uma vez que fui almoçar eram 14h45 =/, quando lá cheguei já eles estavam na sobremesa, mas mesmo assim, como eles são super simpáticos deixaram-me um quadradinho de sobremesa que era um torrão com amêndoas. O Juan, que me deu o doce a ainda camarões e outra coisa que não consegui decifrar o que era, ficou muito espantado de eu nunca ter comido daquilo porque é tradição comer no Natal!! Que piada, eu sorri e disse que não era tradição portuguesa, ao que ele ficou muito espantado.
Aquilo é um bocado doce de mais para a minha pessoa, mas lá provei uma coisita mais e em pleno Julho, algo natalício.

Uma coisa que me esqueci completamente de comentar, na 2f quando fui para Portugal cheguei ao balcão da vueling, e qual não é o meu espanto que começo a reconhecer as senhoras que lá estavam..Onde isto já chegou, LOL.

Hoje lá me vou "despedi" da minha tv, amanhã já volta para Portugal..A Nita vai amanhã de férias, e assim lá me faz o favor de a levar de volta. Veio primeiro que eu, passou uns dias na casa da Nita, e volta primeiro. É muito viajada, ehehe.
Bem, só me falta desejar um bom fim de semana para todos, aproveitem bem!
Beijinhos

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O último regresso (espero)

Olá,
Hoje lá voltei ao trabalho, um dia bastante atarefado, mas mesmo assim complicado porque estava cheia de sono. E por sinal, as coisas parece que tinham parado um bocadito, e assim sai do local de trabalho já eram 16h40 =S, e eu a pensar sair cedinho pra vir dormir um bocadito.. como diz o Jose, exploram-me, =P.

Como o tempo ontem estava tão bom em Lisboa, o avião esteve sempre a subir uns 10min e eu nem vi passarmos a 2ª circular, portanto já dá pra imaginar as nuvens que estavam, e só em território espanhol é que consegui começar a ver qq coisa cá pra baixo.
A viagem correu mt bem, e estava previsto chegarmos às 22H55 e chegamos às 22h56, foi fantástico!
Não me recordo de mais nada para contar..
Amanhã já é 6f=D (forma subtil de dizer que hj é quinta, não sei se estão a perceber a dica,eheheh).
Beijinhos

quarta-feira, 22 de julho de 2009

grrrr

É só isto que eu vos tenho para dizer!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ai o belo do verão

Olá,

A minha "visita de médico a Lisboa" começou de uma forma engraçada. Estava muito bem à espera do autocarro para ir para casa, quando vejo um anuncio do El corte ingles com nada mais nada menos com o Carlos Bauté, lool. E pensei cá para mim, "ah isto eles aproveitaram logo as fotos pra não gastarem mais dinheiro". Hoje, estava de manhã com a TV ligada e vi o anuncio do el corte ingles, e lá estava ele, todo feliz e a falar português ;). Muito eu me ri, eheheheh.
A seguir vi a bela de Ana Malhoa (LOL) a cantar o seu novo single, coisita mt boa, uma joia, lolololol.

E por aqui ficam as minhas novidades...
Hj os meus pais fazem 25 anos de casados....=) um montão de tempo, ehehhe. Um grande beijinhos para os dois.

Até. Beijinhos

domingo, 19 de julho de 2009

Será?

Olá,
Que tal vai isso?
Tal como "prometido" ontem, lá passeio o dia em casa, em o pé meti na rua...isto é de doidos. E será que vai ser desta? A ver vamos...
Hoje tb não houve Harry Potter para ver na tv, por isso foi uma tarde sem nada de interessante.

Esta noite sonhei com a tuna, ou melhor foi mais um pesadelo, pois o que se passou foi seguinte:
Voltava a actuar com a tuna, e ia ser a preta (lolol nada de novo) e as pandeiretas estavam pessimamente más! E eu estava terrivelmente leeennnnntaaaaaaaa! Um desastre pegado, lol!

E amanhã lá é outra vez 2f...o tempo passa a correr, enfim...
Boa semana para todos.

sábado, 18 de julho de 2009

Reunião de estagiários+Mariana

Olá,
Que tal de sábado?
Pois eu ontem não escrevi, porque já sai do trabalho tarde, e o pouco tempo que tive, aproveitei pra estudar um pouco, isto porque tinha combinado com a Nita às 18h30.
Ontem fomos até Madrid, teoricamente um saída de estagiários tb para nos despedirmos da Tatiana, cujo último dia na CEPSA foi na 4f. Teoricamente porque ela não apareceu, e assim passou a ser a minha despedida da Clara, porque o último dia dela na CEPSA é na 3f e eu não tou cá.
E assim lá estávamos às 19h30 na Av. América, ou melhor a essa hora a estacionar o veículo.
Fomos ter com o Pedro, o ex-estagiário e o com Javier que estavam mesmo na estação e depois fomos para uma explanada. Um bocado depois pareceu a Clara e a seguir a Mª José.
Foi mt engraçado, deu pra rirmos e conversarmos um bocado, fora do ambiente de trabalho, e ainda para deixarmos o Pedro ocorrente do que se tem passado por lá.

Já pertinho das 9h a Mª José teve de ir embora, pois tinha bus para a sua terrinha, Burgos. E coincidência das coincidências tava ela pra ir embora, apareceu o Pedro, o que está cmg. Foi cómico, porque foi vaza cadeira preenche cadeira, eheheh.

Mais conversa daqui, conversa de acolá, e teve a Clara que ir embora, porque ia ter com umas amigas.
Entretanto começamos a falar de aniversários e como não conseguimos juntar nos par festejar o meu, decidimos que ontem começavam as comemorações LOLOL, até brindamos e tudo!
O sol ia desaparecendo e um ratinho no estômago ia aparecendo, e assim lá nos decidimos ficar mais um pouco e comer uns petiscozitos que estavam mt bons!

Entretanto eram 22h e pouco e estava na hora de eu e a Nita voltarmos para Alcalá city. Os três meninos ainda continuaram pela noite, a ver o que dizem na 2f.
Hoje o dia foi passado em casa, por isso não tenho nada de interessante pra contar.
Aproveitem o domingo, por vocês e por mim que vou ficar por casa.
Beijinhos
ps- Tb há outro motivo para festejar, o post de hoje é o 100º!!! =D

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Que dia é hoje? Quinta feira!

E o que acontece às 5f?
-Explosões!
Viva!!!Se foi esta a vossa resposta, estão certíssimos. Estávamos muito bem na sala de controlo de refino, quando se houve Puf, vindo da salinha do platforming. Pois bem, devido a um atasco (desculpem não me consigo recordar do nome em português =/) na linha que vai pra atmosfera, o totalizador de gases explodiu por excesso de pressão!
Enfim, isto já começa a ser um hábito que não me agrada muito.
O Elvis diz que como isto se passa sempre cmg, que me vão mandar para casa, e o Javier (estagiário), a Sílvia e o Jesus, da Nita e da Cátia, dizem que sou a "Mulher explosiva", LOL.
O José tb diz que o melhor se calhar é ir para casa, porque há terceira é de vez! Enfim...acho que isto é sabotagem para me mandarem mais cedo para Portugal, ehehhehe.

Hoje voltaram as palestras, e até foi interessante=D. Amanhã há mais 3 apresentações, e depois ficam a faltar duas, que não sei quando vão ser.
E amanhã é 6f, eheheheh.
Beijinhos

quarta-feira, 15 de julho de 2009

"RRavi metal"

Olá,

Hj venho contar um episódio particular do meu almoço.
Estava mt bem, com o Juan, o Teo e o Oscar (para os "amigos Igor"), e estávamos a falar de ir a Toledo, que fica mt perto da terra do Teo, e este vira-se a diz assim: "Vocês têm de ir a uma disco mt conhecida, vai gente de toda a Espanha, é uma discoteca de RRavi metal!" LOLLOLOL A Rebeca ficou mt espantada a olhar, e vira-se o Juan e diz "não é RRavi é heavy metal", mas o meu pensamento ainda estava no tipo de discoteca em si. Para completar o Teo ainda diz que se chama de Radical.

Claro que não aguentei e desatei-me a rir, porque entretanto o Óscar só brincava com a situação, e eu só indagava como se dançava nessa discoteca, lol. Quando fomos lavar a loiça ele lá me esclareceu que para eles, tudo o que seja mt barulhento e heavy metal, mas que é uma disco onde passa tecno LOL.
Agora tudo o que é estranho ou pesado é RRavi. 2 min depois chega o Tapia que começa com a história que me vão dar uma chave de ouro de Segovia e bla bla bla, subitamente muda de tema e começa a contar que um dia encontrou um cadáver no campo. Ele prosseguiu com a história, mas eu fiquei-me por esta parte. Quando ele se foi embora vira-se o Óscar: "muito RRavi!!"
LOL

Beijinhos

domingo, 12 de julho de 2009

Domingo é dia de...

Harry Potter!!
E assim lá vi, com a Nita o segundo filme da saga, dei-lhe as fotos de ontem, e estivemos a fazer os maravilhosos CD's de música portuguesa:
1. Música popular para o Jose e para os pais do Jesus, que moraram em Portugal e segundo o filho gostam de ouvir porque acham divertido.

2. Boa música Portuguesa para o Jose, já que ele foi tão simpático quando ofertou aqueles dois CD's com mtas das músicas que a malta curte, ehehehe.
Amanhã começa mais uma semana...lá ver.
Beijinhos e boa semana.

sábado, 11 de julho de 2009

"Tristeza, por favor vá embora...."

Olá,
Pois hj começo de forma triste porque é como me sinto =(.
Tal como disse ontem, hoje fomos passear até Segovia, e quando fomos ao posto de turismo, já ao final da tarde perdi lá os meus óculos de sol ='(. Sai, dei conta que não os tinha, voltei e já tinham desaparecido, ninguém os tinha visto.. Era tão bem feito que a pessoa que os agarrou ficasse de diarreia mais de uma semana!! Enfim...

O passeio foi engraçado, começamos por ir buscar o Marco ao aeroporto e seguimos para o nosso destino. Começamos por ir a uma terriola ao lado, La Granja, pequenina mas mt engraçada, com o Museu do Vidro, onde ainda vimos um senhor a trabalhar em vidro artesanalmente e depois o palácio Real, mais um =P.
No museu do vidro vimos diversas peças entre as quais garrafas encontradas como vestígios de naufrágios, balões volumétricos, candeeiros e todos os engenhos necessários.

Como fomos a hora decentes, leia-se no posto de turismo a Sra disse para termos em atenção às horas em que estavam a fazer demonstração de como trabalhar no vidro, a nossa visita acabou com a visita aos fornos. Muito muito giro ver como trabalham, vale a pena pagar para entrar só para ver isto, na minha opinião.


À saída do museu tb vimos algo que é digno de museu, ora espreitem lá =).

Já me estou um bocado a passar com a formatação que este blog está a pôr automaticamente, grrrrrrrrrrrrr!
É só reclamar para parar, fantástico.
Enfim, continuamos o nosso belo passeio, rumo ao palácio real e seus jardins. Pelo caminho paramos no Euroski para Nita comprar algo pra comer, porque tava cheia de fome, e ainda tiramos fotos junto a uma árvore mt catita.

Começamos por ver os jardins com as suas magníficas fontes, porque a partir das 15h já se pagava mais para incluir tb os jardins.
É muito bonito, acho que só uma tarde inteira era para lá estar, mas como tal não era possível, desfrutamos o tempo que podemos.
Depois dos jardins lá passamos para o palácio, onde infelizmente não se pode tirar fotos, por isso ficam aqui do pátio e do exterior.
E assim terminamos a nossa visita por La Granja, não esquecendo que tb passamos pelo mercado, e seguimos viagem até ao Rio Frio, para fazermos a nossa "merenda".

Depois das belas das sandochas e do sumindo de maça, lá seguimos viagem, com mt mt mt calor, até Segovia, o nosso segundo destino. Assim que chegamos vimos o aqueduto e fomos lá ao posto de turismo, onde ocrreu o triste incidente dos meus óculos =S.
Ao chegarmos ao centro tivemos logo uma maravilhosa visão, o aqueduto, uma grande obra sem dúvida, daquelas que nos deixam a pensar "como é que naquela altura conseguiam fazer uma coisa destas!".
Passamos pelo posto de turismo, o tal, e seguimos para a Catedral de Segovia, pelo caminho vimos a casa dos Picos (desta vez não me enganei).

Seguimos com passeio até ao Alcazar, que serviu de inspiração à imagem da Walt Disney. Muito engraçado, e melhor ainda deixavam-nos tirar fotos no seu interior=D.
Depois das belas das voltinhas no interior do castelo, chegou a altura de subir à torre, 152 degraus numas escadas em caracol super estreitas onde se subia e também descia. Inicialmente ainda contei 40 degraus, mas depois varreu-se isso da ideia, uma vez que só via era pés, portanto dá pra imaginar o quão altos eram os degraus!
A sorte é que a vista compensa sempre, e além disso sempre se fez (mais) exercício físico, para o verão que ai está à porta LOLOL.
Depois de mais uma caminhada e mais uma ida ao posto de turismo procurar óculos, lá fomos jantar. Primeiro procurar por um sítio para tal, e depois la nos decidimos por um, na Praça Maior (ai estes Espanhóis são tão criativos, lol, é quase como todas as localidades em Portugal terem a rua 25 de Abril ;)).
O Marco, a Cátia e a Nita decidiram comer o típico cochinillo, mas eu tive pena, do pobre porquinho pequenino e comi lombo. Já estávamos super cansados, por isso a fome não abonava muito, mas lá fomos comendo as coisitas.
E assim lá se passou o passeio por Segovia e La Granja, dois sítios mt catitas para se passear, têm a minha aprovação, se bem que tão depressa não quero voltar a Segovia, não vá perder mais alguma coisa..
Beijinhos

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Que 6f...

Olá,
Já estamos quase a entrar no fim de semana, ehehhe! Neste o Marco vem a Madrid, e amanhã vamos até Segovia.

Hoje o dia correu pela sua normalidade, ainda bem, esta semana já tivemos "anormalidades" que chegassem. Se bem que...
1. Qualquer barulho que ouvíssemos mais alto e diferente do normal, nos assustávamos, tal como:
- o compressor da câmara fria, quando começa a funcionar por a porta estar aberta durante mt tempo
-por cair algo de metal no chão.

2. Ah e tal, carregar o reactor antes de vir de fim de semana, carga preparada. Hum....1 bidon não chega...já passam das 15h, brilhante! Vamos fazer mais, mas em que bidon?Hum...Medir o AMS, mas que porcaria, foi parar ao chão, encheu-se demasiado a proveta, bolas, limpar outra vez o chão! Pois, porque antes a esvaziar o tanque de recorrida, aii já tá a chegar ao topo, para-se, tira-se o bidon, mas depois abre-se de novo sem outro bidon pro baixo....Que cheiro terrível!

Que sexta feira... Mas como diz o Jesus, qualquer dia será melhor que o de ontem, por pior que corra.

Grandes conclusões do dia:
* O seguro morreu de velho! ou Casa roubada trancas à porta ou Quem tem cu tem medo... Resumindo, estamos a precisar de fim de semana!
* O Jose fez imensa falta quando não vai...não sei bem como vai ser o mês de Agosto inteirinho sem ele...=/.

Um óptimo fim de semana para todos.
Beijinhos

quinta-feira, 9 de julho de 2009

PUF, fez-se a nuvem branca!

Muito boa tarde a todos,

Que tal vai essa vida, hein? Sim hj é um bom dia para pensar que estão bem vivinhos e que há que aproveitar. E nada como começar já a aproveitar o fim de semana que ai está a chegar. Hum, que vos parece?
O dia de hoje correu bem, continuam a haver as palestras que são fixes para termos noções das coisas, mas ao mesmo tempo "perdemos tempo" e ficamos com o trabalho todo amontoado. Só hoje foi uma hora a mais do que se tava à espera.
E asssim foi, saímos da visita ao laboratório de análises e fomos comer, depressita, e lá voltei eu para o trabalho. Depois de uma explicação do que fazer de novo, lá fui eu para a autoclave. Montei tudo mt bem montadinho, vazio e chegou o Jesus. Então agora meter gás. Estávamos mt bem, sentaditos no chão para encher a bomba e a anotar os valores, quando começou a cheirar mal e logo pensamos que seria alguma coisa nossa, quando assim do nada ouve-se:
PUUFFFFF!
A Rebeca dá um grito e quando dá por ela está no meio de uma nuvem branca, que segundo dizem era grande, e lá ficou mt enroladinha e parecia que estava congelada, pois não se mexia. E lá comecei a ouvir alguém a falar cmg, "não podes ficar ai", e sentia a puxarem-me pelos braços. Era o Jesus, que quando aquilo explodiu ja estava de pé.
Ficamos os dois inteirinhos, mas apanhamos um susto que minha nossa, foi dos grandes! Ele só me perguntava se eu tava bem.
O Rafa tb veio logo e mandou-me logo lavar a cara.
Entretanto tava a Nita na sua planta, plantada porque o Jesus dela a deixou para ir ver o que se passava, com um dedo num tubo que tinha uma fuga, LOLOL. Entretanto lá a fui ajudar, porque isto em aflição o mais fácil é mesmo falar em português, e até eu tive com o dedo na fuga.
Entretanto apareceu o Jose, mt preocupado porque o Jesus tinha-lhe dito que quase que íamos morrendo (nda exagerado...só se fosse de susto).
E mais tarde a chefa, que não sabia do que se passava, mas ficou logo a saber que "sofremos um atentado!" LOL. Lá ficou mt preocupada, no final do dia, quando lhe fui dizer até manhã, ainda me disse que tinha de festejar por estar viva! Sim sim, estou num grupo de malta que não joga com o baralho todo.
Ahh e a chefa ainda achava que tinha sido a Nita que estava na autoclave, porque a viu na sala de controlo comigo e com o Jesus e vira-se pra mim e diz :Ahh que grande amiga que te tenta matar.lolol

Como vêm...foi um dia fora do comum e assim já tenho uma história pra contar mais tarde. Agora dá me vontade de rir, mas na altura mt pelo contrário.

E amanhã já é 6f, eheheh.
Beijinhos!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Adriano

Olá,

Hoje a grande novidade (cof cof), é que passados 4 meses que estou na CEPSA, conheci um trabalhador novo.
Este senhor trabalha no laboratório de petróleo, e tem características um pouco peculiares: tem grande orelhas (Fábio, não estás só =P), o cabelo que parece um capachinho e mt escuro, uma boca um bocado saida, e cada vez que bebia água bochechava. E por estas razões, a Cátia vira-se para a minha pessoa e diz "este senhor parece um Macaco!". E com razão, lá está que quase me ia desmanchando a rir, mas a seguir lembrei-me a partir de agora passa a ser Adriano! (acho que dispensa explicações).
Enfim a visita ao laboratório do sr foi a autêntica seca!

Episódio cómico: Ir à rua, e ver o Jose, o Jesus e o Pedro dentro de um armário =D.
Nestes dois dias de palestras a melhor frase vai para o Jesus, o chefe da Nita e da Cátia : o petróleo é como um porco, aproveita-se tudo! (acompanhado por um slide com imagens ;) ).

E não me lembro de mais nada para contar...
Beijinhos e até manhã.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Adeus Chinos, Bem vinda nova companheira!

Boa tarde,
Essa saudinha?
Por cá vamos indo, a suportar o verão do interior Espanhol (hoje até nem foi dos dias piores, não me posso queixar muito).
O dia de trabalho correu pela sua normalidade, a primeira palestra para os estagiários foi engraçada, em 1h10min ficou resumido e bem apresentado o que dei numa cadeira em 4 meses, lolol. Mais ao final do ideia tive o meu momento brilhante...fechei o excel sem guardar antes! Sim sim, foi mesmo espectacular,eheheh!- só me apetecia bater com a cabeça nas paredes. Enfim...

Quando viemos para casa fomos saber da nossa situação em relação à mudança de casa, e para nosso obstúpido que vemos no papel que a Cátia vinha para minha casa. Resumindo, ela vai ficar no quarto onde estavam os chinos, só para ela, e assim já não há japonesa, nem divisão de frigorífico nem problemas com o WC e muito menos problemas com as cordas pra estender a roupa. Fantástico!
E por falar em chineses, aqui fica uma lista de coisas que me deixaram:
- 1 limão
- 1 pacote de uma coisa com caracteres chineses, mas pelo desenho parece gelatina preta =/
- 1 pacote de alguma coisa
- 1/4 de um pacote de arroz
- Sacos para congelar
- 2 rolos de papel higiénico
- gel de duche Dove (não sei bem que quantidade, mas creio que um pouco menos de metade)
- cotonetes
- água oxigenada
- gelados
- nugget's
- 2 revistas Vogue e 1 Viagens e Estilo (acho que é isto...)
- 1 caneca
- 1 pauzinho
- 1 tábua de cozinha
- Claro, como não poderia deixar de ser, mtos cabelos pretos!!

(entretanto a Cátia tb encontrou no quarto pensos rápidos e um espelho. Este último não sabemos se lhes pertencia ou não.)
Agora assim, finalmente, depois de tantas histórias e desabafos vou dar-vos a conhecer os famosos chinos, que durante pouco mais de 4 meses me atormentaram a vida, lolol.

Eu e os chinos, mais conhecidos por esta banda por, Iolanda e Filipe.(não sei os nomes em chinês, mas ela gritava sempre por ele por algo assim: uhmya =D)
E já tenho as novidades. Beijinhos e até manhã.
ps- quem tiver duvidas em alguma palavra, comente e peça ajuda ;P.
ps2- o rolo de papel higiénico estava ai porque o rapaz começou a sangrar do nariz...e mais não digo, ehhehe.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Que tal? De Lunes =/

Oi,

Mais uma 2f que está a acabar. Como correu a vossa?
A minha passou-se bem, no trabalho passou-se a correr, tive sempre ocupada, o que ajuda sempre. Só houve um bocado mais chato, de manhã que estava cheia de sono, mas lá se foi.
No meu grupo tava tudo com "cara de cu" o fim de semana não foi mt brilhante ou tiveram um início de semana duro: a chefa já não estava tão animada como a vi nos dois dias que tive com ela na semana passada (bem, se calhar tava assim por eu não ter tado a maior parte da semana, lolol), o Jesus tava com uma camada de sono que minha nossa, o suficiente para me dizer que estava a ser o pior dia da vida dele - lolol, mt dramático!, o "avô" da malta...bem esse tem sempre boa cara, não fosse ele o avozinho, ehehehe, e não esquecendo o Pedro, no início tb não tava bem, mas depois lá arribou.

Amanhã começam as palestras para os estagiários, para ficarmos a conhecer um bocado de tudo do que se faz por ali, às 9h. Portanto convém ir sem sono, dá um certo jeito.
E por hoje não tenho mais novidades...faz uma semana tava a queimar pestanas no IST a estudar pra SIP e depois fui jantar com o chavaleco..ai ai.

Beijinhos

ps- No sábado foi o desfile do orgulho gay cá em Madrid, e hj só me perguntavam se tinha ido...estou a ver que perdi um acontecimento!

domingo, 5 de julho de 2009

Alo,
Tudo fixório?
Pois estou de volta para fazer o meu comentário do italiano de ontem.
Como estava bom tempo, tivemos a comer na varanda, mas a decoração do restaurante era bem bacana. Começamos pelo belo do pão de alho, que estava bom, o pão em si é que deixou um bocado a desejar. Depois a Nita e a Cátia comeram pizza e eu esparguete negro à carbonara. Ficou uma mistura mta fixe:).

A comida tava mt bem feita, o pior foi o tempo que esperamos até chegar a sobremesa, mais de 30min!!

Pela comida e pelo espaço tem nota positiva, mas continuo a preferir o Lucca...Até porque, meninas são boa companhia, a última vez que lá fui com o Guilherme foi mt mt bom=D.
Quando cheguei a casa tinha companhia musical, no jardim estava a actuar uma manda, mas foi durante pouco tempo.

E agora, como boa tarde de domingo, estou na sala =D a usufruir do sofá e a ver o Harry Potter, sim em espanhol ;). E agora perguntam porquê estou assim tão descansada?
Porque os "meus" chinos ainda não eram 10h já estavam a ir, de malas e bagagens para a sua terra.
Foi um bocado estranho vê-los ontem a fazer as malas...mas assim que fui tomar banho e tinha a casa de banho cheia de água, pior do que todas as outras vezes, fiquei logo muito feliz!

Bom resto de domingo. Beijinhos.
Ps- Deixo aqui um grande beijinho de parabéns à minha madrinha Carapau. Espero que o teu dia seja super fixe=D.

sábado, 4 de julho de 2009

Festa no corredor

Olá olá
Hoje foi dia de compras e limpezas!
Pois como os amigos chinos tão quase de partida, o frigorífico agora é quase só nosso, e então lá tivemos a lava-lo para usarmos do novo espaço, enquanto não mudamos de casa.
Aproveitou-se também e limpou-se o outro móvel da cozinha.
Entretanto como já andava nestas andanças tive a limpar o quarto, e assim se passou a maior parte do dia!

Mas recuando umas horas...
Ontem depois de jantar fomos até à Resa para nos despedirmos dos Portugueses que se foram embora hoje. Pois agora só restam 3 espécimes tugas por estas bandas.
Inicialmente o plano era sair pra Madrid, mas como eles tavam cansados e no dia seguinte iam de viagem logo de manhã, acabamos por ficar pelo corredor da Resa, em frente da porta da casa da Nita.
Foi uma noite engraçada, deu pra rir, pra conversar, ouvir musica, e andar a brincar com palhinhas de 70 cm, compradas na casa por 1€! ;).
Para acabar a noite ainda bebi um bocadito de vodcka preta, e relembrei os bons tempos que tive na Bélgica, e que andamos a bochechar e a ficar com os dentes e as línguas todos pretos! EHEHEHEHE. Mafalda, Manj e Big Ben, em vossa homenagem ;).
Depois voltamos pra crusa, que a malta já tava com sono e amanhã seria um dia grande.
Voltando ao dia de hora, vamos até Cuadernillos, a Nita apetece-lhe comprar cenas pra casa na CASA e vamos jantar ao italiano, que ela diz que é muito bom.
Beijinhos

Bambi!

Olá olá,

Pois, e lá voltamos ao trabalho, mas esta semana passou-se a correr ;) e com isto não quero dizer que tenha sido menos intensa, afinal um exame de SIP é sempre desgastante.
Na CEPSA tava tudo na mesma como tinha deixado, e lá fiquei a saber que no belo do almoço de hoje iria-se beber o belo do vinho do Porto que já tinha trazido em Maio, ehehe, e o Jose lá me perguntou se eu queria almoçar com eles, para não trazer comida. Bem primeiro que eu conseguisse perceber o que íamos comer, foi um cargo dos trabalhos, porque eles só diziam nomes que a mim não me significavam nada, até que o António teve a ideia de dizer "Bambi"! E assim tudo ficou mais claro na minha cabeça, e lá consegui entender o que iria ser o repasto.

Chegadas as 14h e pouco lá fui eu, a caminho de comer o "pobre do Bambi" (durante toda a manhã, o Bambi foi sempre tema de conversa).
Coisas a apontar sobre este almoço:
1. Nunca tinha comido veado, mas estava muito bom.
2. A mulher do Jose cozinha bem e o Jose tem boas receitas (sim, segundo ele foi a mulher que fez mas com receita dele. Foi o gozo, eles a dizerem que era o Jose na cozinha a dizer "agora põe isto...agora mete aquilo" =).
3. Os espanhóis são decididamente pessoas raras (o que mtas vezes eles usam pra dizer que nós portugueses somos estranhos). Então não é que eles beberam o vinho do porto à refeição!! Por mais que eu lhe dissesse que não, pra beberem depois eles só me respondiam que não fazia mal nenhum. Que desperdiço...bem certo foi que foi a garrafa toda! O Rafa é que não bebeu, porque ele não bebe álcool..tenho de arranjar qualquer coisa pra lhe trazer (ou pedir pra me trazerem), e o Alba também não porque diz que ia ficar a trabalhar a seguir.

Acabamos o "petisco" com um geladito de noz, e ai sim, eu e o Raul, que foi esperto, bebemos o vinho do porto.

E assim foi mais um engraçado almoço de 6f. Acho que a partir de agora estes almoços vão começar a ficar cada vez mai desfalcados, já que a malta vai começar a ir de férias.. Sem dúvida que quando me for embora vou sentir falta deles, dos almoços. E também da companhia.

Bom fim de semana!!!! =D
Bons estudos e, malta projectista, agarrem-se a ele, já tá mesmo no finzinho!
Beijinhos

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Casamento da Martita

Olá,

Começo por dizer, especialmente ao Boubou e ao Vasquito que ontem tive no LTI até às 4h, LOLOLOL, eu até diria que sou algo de masoquista, mas pronto. Teve a sua piada lá estar, a vê-los a trabalhar em projecto, e dar ainda uma espreitadela em patentes.
Hoje o dia passou-se a correr, não fosse o último em Portugal, mas passou-se bem, e desta vez não tive qualquer problema com o voo e ainda tive a visita do Zei no aeroporto!=)

Mas voltando ao grande tema de hoje, o belo do casamento.
Como dá pra imaginar cheguei a Quarteira mesmo justo justo pra me despachar e tive sorte de ter boleia do Cristina e da namorada, a Mariana, para o casamento. Infelizmente já não conseguimos ir à casa da noiva, mas chegamos a tempo e horas de ainda "dar o litro" pro casamento (tivemos a distribuir os livrinhos para os convidados seguirem a missa, eheheh).
O padre era bacano e foi uma homilia um bocado fora do comum, mas engraçada. Já deixou a dica que têm de ter entre 3 a 7 filhos! LOLOL
Depois do belo do arroz, lá seguimos para Alte onde foi o copo d'água (como se costuma dizer). À nossa espera estavam umas entradas, com direito a linguiça assada, queijo, presunto e pão, eheheh, que era mt bom ;). Tiveram uma ideia muito boa, tiraram lá as fotos, assim não foi tão secante para o pessoal que sempre teve entretido. Ora vejam só:
Achavam que ia meter fotos da malta a comer? Pois até podia ser, mas não tenho (desta vez portei-me bem).
Depois de uma bela tarde de sol, um bocadito excessivo, mas passa, lá fomos para dentro do hotel para a continuação da festa. Estava tudo muito bonito, e a comida também estava boa. A malta ficou toda na mesma mesa, a do Chá verde, tema que causou alguma discussão, porque o chá verde não é chá, é uma infusão, ao que os dois futuros engenheiros alimentares meteram-se a discutir se era fermentado ou não. Ai ai Pedro, o que foste falar ;).

(Foto da mesa: só faltam o Cristina, que tava a tirar a foto, o Verónica, o Bruno e o Ricardo, que ainda não tinham chegado à mesa)
A festa foi animada por um rapazito que lá ia metendo música, e por aquela grande atracção que é o belo do Karaoke, eheheh=).
Depois de alguns pares de horas, foi a hora do bolo, e do brinde com a Martita. Fotos do bolo existem, mas do brinde que tem é a Lisa.

À 1h já era tempo de ataque à mesa dos queijos =D =D, e que bom que estava, seguiram-se mais umas musiquinhas no karaoke, e depois caselas, que já se fazia tarde.
E assim foi o primeiro casamento de uma amiga minha da minha idade. Foi tão estranho ver a Martita vestida de noiva, a verdade é que somos novas mas também deu para perceber que o tempo passa a correr, e já estamos a atingir uma idade de independência...Até mete um bocado de medo. Mas deixando-me destas coisas filosóficas, foi um dia mt mt fixe =D.
Domingo foi dia de ir à praia de manhã, e depois lá foi tempo de voltar a Lisboa, onde deu pra rever algumas pessoas das quais já tinha muitas saudades :).
E agora já aqui estou, outra vez!
Beijinhos, que amanhá é dia de trabalho.