sábado, 11 de julho de 2009

"Tristeza, por favor vá embora...."

Olá,
Pois hj começo de forma triste porque é como me sinto =(.
Tal como disse ontem, hoje fomos passear até Segovia, e quando fomos ao posto de turismo, já ao final da tarde perdi lá os meus óculos de sol ='(. Sai, dei conta que não os tinha, voltei e já tinham desaparecido, ninguém os tinha visto.. Era tão bem feito que a pessoa que os agarrou ficasse de diarreia mais de uma semana!! Enfim...

O passeio foi engraçado, começamos por ir buscar o Marco ao aeroporto e seguimos para o nosso destino. Começamos por ir a uma terriola ao lado, La Granja, pequenina mas mt engraçada, com o Museu do Vidro, onde ainda vimos um senhor a trabalhar em vidro artesanalmente e depois o palácio Real, mais um =P.
No museu do vidro vimos diversas peças entre as quais garrafas encontradas como vestígios de naufrágios, balões volumétricos, candeeiros e todos os engenhos necessários.

Como fomos a hora decentes, leia-se no posto de turismo a Sra disse para termos em atenção às horas em que estavam a fazer demonstração de como trabalhar no vidro, a nossa visita acabou com a visita aos fornos. Muito muito giro ver como trabalham, vale a pena pagar para entrar só para ver isto, na minha opinião.


À saída do museu tb vimos algo que é digno de museu, ora espreitem lá =).

Já me estou um bocado a passar com a formatação que este blog está a pôr automaticamente, grrrrrrrrrrrrr!
É só reclamar para parar, fantástico.
Enfim, continuamos o nosso belo passeio, rumo ao palácio real e seus jardins. Pelo caminho paramos no Euroski para Nita comprar algo pra comer, porque tava cheia de fome, e ainda tiramos fotos junto a uma árvore mt catita.

Começamos por ver os jardins com as suas magníficas fontes, porque a partir das 15h já se pagava mais para incluir tb os jardins.
É muito bonito, acho que só uma tarde inteira era para lá estar, mas como tal não era possível, desfrutamos o tempo que podemos.
Depois dos jardins lá passamos para o palácio, onde infelizmente não se pode tirar fotos, por isso ficam aqui do pátio e do exterior.
E assim terminamos a nossa visita por La Granja, não esquecendo que tb passamos pelo mercado, e seguimos viagem até ao Rio Frio, para fazermos a nossa "merenda".

Depois das belas das sandochas e do sumindo de maça, lá seguimos viagem, com mt mt mt calor, até Segovia, o nosso segundo destino. Assim que chegamos vimos o aqueduto e fomos lá ao posto de turismo, onde ocrreu o triste incidente dos meus óculos =S.
Ao chegarmos ao centro tivemos logo uma maravilhosa visão, o aqueduto, uma grande obra sem dúvida, daquelas que nos deixam a pensar "como é que naquela altura conseguiam fazer uma coisa destas!".
Passamos pelo posto de turismo, o tal, e seguimos para a Catedral de Segovia, pelo caminho vimos a casa dos Picos (desta vez não me enganei).

Seguimos com passeio até ao Alcazar, que serviu de inspiração à imagem da Walt Disney. Muito engraçado, e melhor ainda deixavam-nos tirar fotos no seu interior=D.
Depois das belas das voltinhas no interior do castelo, chegou a altura de subir à torre, 152 degraus numas escadas em caracol super estreitas onde se subia e também descia. Inicialmente ainda contei 40 degraus, mas depois varreu-se isso da ideia, uma vez que só via era pés, portanto dá pra imaginar o quão altos eram os degraus!
A sorte é que a vista compensa sempre, e além disso sempre se fez (mais) exercício físico, para o verão que ai está à porta LOLOL.
Depois de mais uma caminhada e mais uma ida ao posto de turismo procurar óculos, lá fomos jantar. Primeiro procurar por um sítio para tal, e depois la nos decidimos por um, na Praça Maior (ai estes Espanhóis são tão criativos, lol, é quase como todas as localidades em Portugal terem a rua 25 de Abril ;)).
O Marco, a Cátia e a Nita decidiram comer o típico cochinillo, mas eu tive pena, do pobre porquinho pequenino e comi lombo. Já estávamos super cansados, por isso a fome não abonava muito, mas lá fomos comendo as coisitas.
E assim lá se passou o passeio por Segovia e La Granja, dois sítios mt catitas para se passear, têm a minha aprovação, se bem que tão depressa não quero voltar a Segovia, não vá perder mais alguma coisa..
Beijinhos

2 comentários:

  1. 1º Já sabes, agora tens de andar sempre com os óculos na cabeça, nada de pô-los a descansar numa mesa ou num banco...

    2º para quem seja mais "listo" que nós as duas, aquelas peças de cristal são de um candeieiro, não são puxadores de portas!!! :P

    3ºContinuamos sem perceber como é que o Sr. que trabalhava o vidro não se queimava... mistérios...

    4º Sem dúvida que La Granja - San Ildefonso é um lugar precioso e super bonito, que muito provavelmente não o iriamos conhecer se não fosse as pessoas maravilhosas que trabalham conosco... Gracias Téo, Rafa, Alfonso, Juan de Dios, Raul, Javi, Teresa, Óscar, ...

    5º O nosso almoço foi genial! Aquelas sandes naquele lugar todo catita soube-nos tão bem, foi pena não termos levado o bikini, para dar-mos um mergulho!

    6º Segovia é brilhante, por todas as razões, boas ou más adorei, por mais lembranças ou não!

    7º ADOREI o dia

    ResponderEliminar
  2. LOLOL convém agora meter SEMPRE na cabeça, até porque os óculos agora são emprestados ;).
    Agora vamos sempre andar com o bikini atrás,ehehe.
    E sim, foi um belo dia de passeio! (apesar dos imprevistos)

    ResponderEliminar