domingo, 9 de agosto de 2009

Finalmente, Toledo!

Olá =),
Hoje lá conseguimos ir visitar Toledo, depois duma primeira tentativa falhada, devido a SIP (mas valeu a pena =P).
Assim, às 8h lá estávamos, eu, o Guilherme a Cátia na Resa, e seguimos para a estação de comboio com a Nita, onde já nos esperavam os pais dela.
Tal como no dia anterior os meus pais apanharam o comboio na estação de centro, e lá seguimos para Atocha, para apanhar o comboio de alta velocidade de média distância rumo a Toledo. A viagem faz-se super bem e é mais rápida que a viagem Alcalá-Madrid :P.
Chegamos e tivemos logo um bonita surpresa, a estação era lindíssima!
Como a cidade histórica está mesmo no ciminho, lá fomos de autocarro até à praça Zocodover, e foi o melhor que fizemos, pois acho que se fossemos a pé ainda agora estávamos a subir =P.

Começamos a nossa visita à procura do Museu de Sta Cruz, o que foi um bocado complicado de encontrar, mas óbvio, lá chegamos, passamos foi entretanto por outros sítios, descobrindo assim a modos que sem querer, o belo do Trebol, o sítio onde o Teo nos disse para ir comer algo que se chama bomba!

E nesta procura aproveitamos para tirar umas fotos às vistas, e claro está ao belo do rio Tejo.

Por fim lá chegamos ao museu, estava mesmo complicado (e já se começava a sentir o calorzinho).
Neste museu estava uma exposição de cerâmica, onde estavam algumas peças portuguesas =).
Como não íamos ao Alcázar, pois estava em obras, aproveitar logo para tirar uma foto da janela do museu.
O passeio prosseguiu e desta à em busca da Mesquita Cristo de la Luz. Se o museu não o encontramos à primeira, esta mesquita então nem sei...Tivemos mesmo à beira de desistir.. Pelo meio encontramos a porta do Sol, algo sem nada de interessante, mas assinalado no mapa (em baixo a foto para verem como tenho razão), e depois lá avistamos a mesquita. Parte cómica da cena, estava em obras, como já sabíamos, mas o melhor de tudo é que continuam a ser feitas visitas e melhor são PAGAS!! Sim sim, os espanhóis cobram para irmos ver andaimes, vejam lá se não são espertos!
Fiquei com pena de não visitar, pois era a única mesquita, mas como é óbvio não ia pagar para ver uma coisa neste estado.
Sempre por ruas estreitinhas lá fomos subindo até ao ponto mais alto de Toledo, onde se encontra a Igreja dos Jesuitas.

Continuando com a viagem, foi a vez de visitarmos o museu de cultura visigoda. É engraçado e à pala, ehehe, e também deixam tirar fotos, mas sem flash.

Prosseguimos até ao Mosteiro de S. Juan dos Reyes, onde demos só uma espreitadela pois estava a decorrer a missa, e depois a Sinagoga Sta. Maria La Blanca, do século XII. Era engraçada, mas nada por ai além, e assim lá fiquei a conhecer uma sinagoga (segundo o Rafa a outra, a Sinagoga de El transito é que é muito bonita). Continuamos com a caminhada, e lá fomos ao último monumentos que nos faltava a Catedral, que só tenho fotos de fora, pois era proibido tirar no interior. É bonita, imponente, mas acho que estão a cobrar bastante para lá entrar.
Depois da visita à Catedral voltamos ao ponto de partida, onde estavam o meu pai e o Guilherme, que não quiseram visitar a catedral, numa esplanada com a bela da cerveja, e lá rumamos ao Trebol para experimentar a famosa bomba.
Infelizmente não tenho nenhuma fotos para vos mostrar, pois estão na máquina da minha mãe, mas vou comentar.
Começamos com um primeiro prato de salada de tomate com atum, e depois o segundo, com lombitos de javali e a bela da bomba. Bem foi o gozo total, já o javali não era javali mas sim gato, mas o que é facto é que preferi a bomba ao javali, aliás o único que gostou mais do javali foi o Guilherme.
Vamos então à descrição da bomba: uma batata panada, recheada com carne picada, polpa de tomate e um outro molho branco não identificado. LOL
Por fim veio gelado, algo mais normal.
Saímos do restaurante e lá fomos para a viagem radical que foi descer aquelas ruas inclinaditas de autocarro, com uma senhora motorista que gostava de pôr o pé no acelerador. A curtição! E a minha mãe ainda teve a companhia de um "amigo" que decidiu dar música à malta.
Azar os azares, chegamos lá e tava a chegar o comboio..Agora estão a pensar isso é bom...Sim seria bom em Portugal, aqui não, porque eles deixam de vender bilhetes 10 min antes da hora de partida do comboio =/. E assim lá tivemos de ficar 1h à espera de outro comboio.

A viagem no comboio é mt fixe, e ainda deu pra descansar um bocadito.
Apesar do cansaço ainda era altura de fazer o jantar pra malta, esparguete à bolonhesa, que acho que estava mt catita.
E assim chegou ao final deste grandioso fim de semana, e lá chegava a hora de me despedir dos meus pais. Acho que eles gostaram e eu também gostei de os ter por cá =).
Aproveito para deixar um beijinho de parabéns à minha prima Diana, Parabéns! =D.
Beijinhos e boa semana.

ps- Amanhã já cá tenho a chefa, mas só por uma semana, depois vai outra vez de férias. Ai, boa vida.

2 comentários:

  1. Sem dúvida uma bela ciudad! lolol

    Doiem-me os pés...

    O nosso amigo do autocarro tem bom gosto musical, porque não é qualquer um que bom alto e bom som num autocarro "Colgando en tus manos"!!!


    Ah é verdade, não se pode estar deitado nos bancos na estação de comboios!!

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe é que gostou imenso da companhia, aliás numa viagem alucinante é sempre bom ter uma boa banda sonora! ;)

    Em relação ao deitar...estavamos numa estação fina, do alta velocidade de média distância...não é para qq um!eheheheh

    ResponderEliminar