domingo, 23 de agosto de 2009

Festas de Alcalá

Bom dia,
Tudo fixolas?
Comigo está tudo bem.
Tal como prometido venho contar sobre a primeira experiência nas festas de Alcalá.
Bom, para começar tal como pensamos chegamos perto do centro e estava um trânsito descomunal, e então lá perguntamos aos senhores polícias onde é que podíamos estacionar o veículo, ao que depois de uma pequena "discussão" entre os dois envolvendo a famosa palavra tio, lá nos disseram que o melhor seria ir para X lado, e que podíamos dar a voltinha numa espécie de praça que ali havia, mas que só podiam passar autocarros. Uns fixolas os senhores.
Depois de lá deixar o carro num sítio muito catita, fomos até à Praça Cervantes onde nos esperava a Izaskun. Seguimos para o Burrito, que está ao pé da nossa queria Teteria, onde estavam a mesma malta de 6f, o Eduardo- marido da Izaskun, a Elena e o Héctor- o amigo da Izascun. Bebi um granizado de café que estava super bom, só foi chato que a parte final não conseguia beber. Também provei o granizado de manga, que beberam a Cátia e a Nita, e também estava catita.
Conversa puxa conversa, mas a fome já começava a apertar, e então decidimos ir comer alguma coisita. Quando estávamos a sair da "praça" onde estão o Burrito e a Tetaria apareceu o Carlos, que vinha com os pais, e combinamos que mais tarde iria ter connosco.
Seguimos pela Calle Mayor e fomos ao Bar Nino petiscar qualquer coisita. Optamos pelas amigas croquetas (já começa a ser um hábito) e por choco grelhado com batatas mistas. Estava bom. Enquanto comíamos chegou o Carlos.
Voltamos para o lado pra Praça Cervantes, pois o Héctor queria um gelado, e eu aproveitei e também comi um, de melão que estava mt bom!
Com as horas que eram, praticamente 1h já não fomos ver Bustamante, que era o grande concerto do fim de semana e só tínhamos mais duas opções: ou íamos até ao recinto feiral para assistir ao "El Calzoncillo Molón", que segundo percebi está relacionado com roupa interior masculina ou ficávamos pela Praça Cervantes onde estava a actuar uma banda, que eles chamam de orquestra, os "Záfiro".
Optamos pelos Záfiro e acho que foi uma boa escolha, pois foi quase como se estivéssemos no bailarico da terriola, ehehe. Tal como em Portugal lá estavam as pessoas que dançam e as pessoas que estavam refasteladas no banco a ver tudo o que se passa, sem esquecer claro daquele que já bebeu um copipo a mais e que fala e dança sozinho.
Foi super cómico!! Parte mais caricata, o senhor cantante vira-se e diz "agora vamos tocar algo português" e eu e a Mariana ficamos todas contentes, e depois não tinha nada a ver com nada que fosse português, foi a gozação!! Já diziam que nós afinal não éramos portuguesas.
Depois de muito riso, bailação, um fantástico "I will survive" e ainda pelo meio um passo-doble com o Eduardo (ou tentativa de), decidimos ir tomar algo para refrescar, e nada melhor que as nossas amigas tetarias. Sem ser nós as três, nenhum deles alguma vez tinha lá estado, e gostaram muito. O Héctor então adorou, pois começou logo a falar brasileiro com umas das senhoras brasileiras =).

Foi uma noite bem passada e já temos combinado, segunda-feira (portanto amanhã, vamos assistir às 18h o concurso de quem come mais melancia- sim sim, isto é mesmo uma festa para todos os gostos- e na terça vamos a outra terra, que não me recordo do nome para assistir ao início das festas, que segundo consta pelo menos uma vez na vida tem de se assistir! A ver vamos....

Até mais logo, bom domingo =)

2 comentários:

  1. Contínuo com a minha teoria...

    Os do Zafira nem sonhavam que estariam ali portuguesas, e mandou aquela para o ar para ver se os burros dos espanhois acreditavam! O pior é que estávamos ali e a mentira foi descoberta!!!

    Mas sim foi uma grande noitada!

    E na terça é em San Sebastian de los Reyes!!

    Haja FIESTA... mucha fiesta!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, a sorte é que tenho uma leitora sempre muito atenta! =D

    ResponderEliminar