sábado, 29 de agosto de 2009

E por fim, o último palácio real!

Olá,
Bem o título não está muito bem, porque parece que visitamos o último, mas ainda ficaram por ver 2, foi foi o último que fomos visitar (por agora!!).
Em vez de irmos até Madrid, fomos até Aranjuez pois ficou tudo a dormir, "sobrando" a Rebeca, a Nita e o Turco (que nós achávamos que não ai...mas tudo bem). E assim lá partiram eles, todos contentes, em direcção ao sul.
O palácio é muito bonito, por fora pois por dentro é parecido aos outros (nada supera o Escorial!). Interessante era uma exposição sobre o dia à dia real, e que tinha os vestidos de noiva da rainha, das infantas e da Letizia. Catita...
Depois do palácio, fomos visitar os jardins, e isso sim valeu a pena ver, pois tinha uma particularidade muito gira, era uma ilha! À sua volta estava o rio Tejo!
Aqui está a prova do que estava a dizer.
E debaixo de um grande calor, lá andamos a passear a ver as fontes e as casitas dos pássaros... com um turco, que cada vez que tirava uma foto, eram logo 3 ou 4!
A meio do passeio liga a Izankun a perguntar se queríamos ir às festas de San Sebastian de los Reys, hj à noite. E assim programamos o resto do fim de semana: noite festa e amanhã parque de atracções!!
Ainda fomos ver um bocado do casco histórico, passamos pelos jardins de Isabel II e como estávamos cheias de vontade de comer "porcarias" lá "levamos o turco a comer ao Burguer King.
A caminho do sítio do almoço lá consegui finalmente saber o nome do turco, Tyfon!
Depois de uma bela Hamburguer, fomos até ao carro para voltarmos até casita, e assim cumprir um outro objectivo: o CD de banda sonoro do "Canto das notícias luso-espanholas"! Pois é meus amigos, um fantástico CD duplo com as músicas que fizeram parte destes grande 6 meses. Fenomenal!!
Após este grande momento musical, segui para casa, para ir tomar banho e começar a fazer a minha malita. Entretanto chega a Nita, para jantar e traz a grande notícia: "ah temos 30 min para nos despacharmos". O pânico, acabar de fazer a mala, fazer o jantar e comer em tão pouco tempo!!! Minha nossa!
Mas como nós somos umas fixes (LOL), fizemos isso tudo e ainda esperamos à porta da Izaskun. Brilhante, eheheh.
E lá seguimos, mais a Elena e o namorado, o Jesús, para San Sebastian de los Reyes, para uma festa que dizem que é a preparação para o S. Firmino. Montes de gente e de carros, uma loucura!!
Começamos por andar por umas ruas, e encontramos algo parecido a uma peña (pelo vídeo vejam a diferença com a de Alcalá) e algo de tradicional que passo a explicar. Uma pessoa a correr pelas ruas com um touro a fingir (claro, lol) às costas, que deita fogo preso por todo lado. É ver as pessoas a correr por tudo o que é sítio.

Voltamos ao ponto inicial, para ir buscar o Héctor, e seguimos para o recinto onde ia haver um concerto dos Homens G (algo desconhecido para mim e para a Nita). Depois de algumas artimanhas para entrar lá nos sentamos ao pé de uma prima (acho eu que era) da Elena. Foi bastante engraçado, embora nas músicas mais calmas me desse o sono... Estava a começar a chegar o cansaço acumulado, elas não matam mas moem!
Depois do concerto fomos até ao recinto onde estavam as diversões e paramos uma "barraquinha" para comer e beber qualquer coisa, e ai terminamos a noite.
Gostei muito, foi um dia muito giro, divertido!! E também cansativo, mas valeu a pena!! =D Um óptimo sábado!!
E amanhã.....Parque de atracções!!! =D
Beijinhos

2 comentários:

  1. O último palácio, a última festa... por agora certo???

    ´Nós deveríamos ser as únicas no concerto (que forma mais agoniante de se entrar... os outros horas a fio e nós meia dúzia de minutos... que vergonha) que desconheciamos todas as músicas. Mas pelo menos podemos dizer que o nosso primeiro concerto sabiamos tudinho... e Viva a Nena Daconte... tenía tanto que darte, tantas cosas que contarte, tenia tanto amor, ... (vá completa...) e já sabes que o final desta musica teremos de ser nós a cantar-la porque o nosso MARAVILHOSO CD assim o quer... eheheh

    ResponderEliminar
  2. Pois, quando ai for visitar-te quero diversão, tá? =P
    GUARDADO PARA TI!!!! =D Concerto de Nena Daconte!!ehehehehhehe
    O nosso CD é esperto, quer interacção com os ouvintes, ora não fosse ele a banda sonora do Canto das notícias luso-espanholas! ;D

    ResponderEliminar