quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fim de semana grande!

Olá,
Que tal de semana de trabalho?;)

Amanhã irá começar o terceiro mês que estou cá...o tempo sem dúvida tem voado! E também irá começar um mês de loucos, eheheh.
Mas vamos por partes, o dia de hoje correu bem, eram 13h e já tínhamos tudo feito, e assim sendo eu e o José fomos para a nossa "hora de lazer" =) (como tb fizeram o favor de lhe dar nome). Eu tive a mostrar-lhe a TFIST e ele mostrou-me a sua colecção de fotos que tem com os vários estagiários que passaram pela CEPSA (teve piada, ver a mudança dos tempos e tb o Jesus com cara de puto lolol).
Depois de ter visto a Limão a cantar o GMT, lembrou-se que tinha um vídeo do Ricardo, na festa de Natal de 2007 a cantar "uma casa portuguesa", lolol. Para minha tristeza, ele não encontrou o vídeo, mas vi fotos que são umas autênticas pérolas, ehhehe.
Da parte da tarde, lá tivemos de ir às compras para o "regimento". (e agora começando com as histórias do mês de maio) Pois, é que neste fim de semana vêm 5 portugueses! =) A Mastoi, a Taco, o Fábio, o Jojo e a Marisa, que já é uma reincidente nestas andanças.
Certamente que será um fim de semana para recordar, ainda não sei bem como é que vou fazer comida para 8 pessoas, porque não tenho tachos para tanta coisa. Uma coisa é certa, não podemos comer à mesma hora dos chineses (que agora não estão em casa =D).

A Nita e a Cátia, foram buscar agora os primeiros três, pois as meninas da tuna só chegam amanhã à hora do almoço.
Bem, vou dando notícias, não sei é quando,
Bom fim de semana "grande", beijinhos

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Novidade

Olá,
Que tal?

Hoje o dia de trabalho correu bem, até tivemos direito a assistir à entrega dos prémios devido à assiduidade, isto porque de todas as "filiais" da CEPSA, o centro de investigação de Alcalá foi o que ficou em primeiro lugar, e as pessoas que tiveram 100% de assiduidade receberam um prémio=). Do meu grupo, os três lá foram chamados para receber o belo do envelope, que dá pra gasolina e afins.
Houve malta que até se foi trocar, para a sua roupa normal. Até que foi engraçado...
A parte que não teve tanta piada, foi que hoje levamos, para além da nossa amiga sopa, comida mesmo de faca e garfo, e pronto, dp da entrega lá fomos todos comer um "lanchinho". Mas como a vida está dura, não há que desperdícios, por isso ainda fomos comer o que levamos. As pessoas que estavam na cafetaria fartaram-se de rir e de comentar o facto de estarmos a comer outra vez.

Depois do trabalho e da lavandaria, eu e a Nita partimos para a aventura, e lá fomos à procura de um cabeleiro/esteticista que a Luísa tinha indicado. Depois de andarmos de mapa na mão e mesmo assim irmos para o lado contrário, lá demos com a coisa. As senhoras foram muito simpáticas, só foi chato o tempo de espera =/, mas valeu a pena...pois lá cortei o cabelo, que já estava mt grande.
Como este fim de semana vamos ter visitas, vai haver fotos, e portanto podem cuscar ai o novo penteado (mas mãe, eu tirei hj, pra tu depois veres como ficou).

Vou ficar por aqui, amanhã ainda é dia de trabalho ;).
Beijinhos

terça-feira, 28 de abril de 2009

Porque foi dia de ir a Madrid

Olá,

Para ver se não nos mandavam de volta para o nosso país, hoje lá fomos tentar perceber o porquê de não nos deixarem pagar o NIE.
Assim que chegamos, encontramos um banco, e assim tentamos, outra vez, pagar e para não variar, a resposta foi negativa, porque não tínhamos o NIE. Agora expliquem lá, como é que eu estou a querer pagar uma coisa, que para a pagar já tenho de a ter? =/.
E lá fomos nós, para os serviços onde tivemos no dia 2 de Março. Chegamos lá e tivemos sorte de estar mt poucas pessoas (tb a verdade é que ainda nem eram 9:30), e a sra diz-nos que está tudo bem, que não podemos ter número se não pagamos, e nós lá explicamos outra vez a situação. Resposta: "vá ao caja madrid, ai costuma ser mais fácil".
Era tão mais fácil se nos tivesse dito isto logo da primeira vez.. Antes de irmos ainda viu se os nossos papéis já estavam prontos, e confere, já lá estavam!=) (pois, tb deram um prazo de 60 dias..já estava mesmo no fim).
Como bem mandadas que somos, e já a desesperar, fomos ao banco indicado, e meio a medo lá dissemos à sra o que queríamos..Foi na boa, no espaço do número que faltava ela meteu o número do BI e tá a "andar de mota"!
Que felicidade! Finalmente tínhamos conseguido pagar aquela coisa, e como bónus, fomos logo buscar o raio do papel com o NIE =D.

Com isto tudo cheguei ao trabalho e já eram 10:40 (atenção, fizemos isto tudo super rápido, na CEPSA o José e o Jesus até ficaram espantados como já lá estava). Hoje voltamos à planta nova que, meu Deus, veio suja como tudo!! Os espanhóis daquela zona são mt porcos...quase que até podem competir aqui com os chineses, ahahhaha.

Vou ver se trabalho mais um bocadito. Até manhã, beijinhos

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Regalo

Olá,

Estou certa que o título de hj é bastante conhecido por todos vocês, pois está quase sempre ao lado do nosso português, quando nos estão a oferecer alguma coisa, quando compramos outra (por exemplo num supermecado).
Pois hj quando cheguei à CEPSA, e passei pelo escritório onde está o José, ouvi-o a chamar por mim, e para meu espanto disse-me que tinha um "regalo" para mim! =D
Nada mais nada menos do que dois CD's de música espanhola, está claro, com as seguintes descrições:
- Musica Española para que Rebeca mejore su espanõl
- Musia variada para que bayle Rebeca en Portugal.
Isto porque ele diz que eu estou sempre a dançaricar,ehehe.
Escusado será dizer que fiquei super contente com esta oferta! Tenho aqui um "avôzinho" catita, ehehhe.
Já tive a ouvir os CD's, e tem músicas mt interessantes (outras que nem tanto, claro), mas assim já posso ficar mais culta, ehehhe.

Espero que a vossa semana tb tenha começado assim, com uma bela surpresa logo pela manhã =D.

Beijinhos

ps- Deixo aqui um grande beijinho de parabéns à Rita!=)

sábado, 25 de abril de 2009

Cena CEPSA/Dia da Liberdade

Olá,

Que tal vai isso?
Tal como prometido, aqui vão notícias do jantar de ontem.
Confesso que tive alguma dificuldade em escrever o título, porque poderia pôr mtas coisas, e assim decidi-me por Cena, palavra que eu acho mt engraçada porque não tem nada a ver com o calão português (Cena=Jantar).
Chegamos um bocado atrasadas, mas nada de mais, porque ainda chegaram duas raparigas depois de nós, que tinham sido estagiárias na CEPSA.
Inicialmente, ficamos pelo piso terreo, a beber uma cervejita, e um bocadito na conversa, e depois subimos para o primeiro piso, onde nos esperava a nossa mesa, e um calor dos diabos!
Éramos 12 pessoas, num espaço algo apertadinho, mas não foi por isso que não jantamos, eheh. Primeiro vieram uns tabuleiros com enchidos, uns pratinhos com os croquetes e camarões. Depois vieram dois pratos, um com: batatas fritas, ovo estrelado bacon e queijo, e outro com: batatas fritas, calamares, frango e dois tipos de salsichas. E para acompanhar, cerveja, cá nada de misturas.
Inicialmente foi um bocado complicado, porque há que meter o "disco" do espanhol, e não mudar para o português, mas depois lá foi indo e lá se conseguiu ir conversando.
Ainda houve umas quantas pérolas durante a noite:
1. Barbacoa vs Barbecue
Houve alguém, penso que o Adrian (Nita, é assim que se escreve o nome?) que falou numa barbacoa, e Rebeca e a Cátia começamos a rir, porque já conhecíamos a palavra pois o José já tinha falado nela e as chicas da casa da Cátia fizeram uma. Ao que nos perguntaram o porquê de estarmos a rir, e lá explicamos que em Portugal quando se usa esse termo é em inglês, ao que se vira o Jesus "Mas isso são vocês que não têm idioma!". Claro, nós as três começamos logo a reclamar, mas confere que foi uma boquinha mt bem dada, na hora certa.

2. "Eu tenho um cuzinho. Eu tenho um cuzão"
Já estava eu ao pé da janela, devido ao calor infernal, e estava de volta dos sapatos, ao que o rapaz dos Lubricantes, bem o sr rapaz porque ele é enorme, e me fez uma pergunta, que inicialmente não percebi: "Se estava à procura de cogumelos?" =/. Eu disse-lhe que não, e lá lhes disse como se dizia cogumelos em português. E ele diz, "ah eu sei um bocadinho de português, brasileiro" e depois sai-se com esta brilhante frase "Eu tenho um cuzinho" e seguidamente "eu tenho um cuzão". Ao que eu fiquei a olhar para ele, porque eu tinha percebido isto, mas tava a ver se era outra coisa. Mas não, era mesmo isto...LOL. Assim se vê o que se ensina aos estrangeiros.

E a nossa noite continuou, fomos para um bar, foi só virar a esquina.
Nota 1: Os bares cá ainda estão cheios de fumo.
Nota 2: Os espanhóis acham que nós somos seres estranhos. Passo a explicar, inicialmente estavam a dar música em inglês, ao que as três portuguesas estavam a cantarolar e a dançaricar, e os espanhóis a ver quem fala mais alto. Entretanto começou música espanhol, e assim sim, para eles começou a festa!
Nota 3: Os bares fecham às 3h...mas nem todos.

E foi assim que a nossa noite continuou...num bar que está aberto até mais tarde, ou seja clandestinamente (espero que não tenha problemas por escrever isto aqui..lool). A primeira tentativa falhou, estava fechado, mas a segunda foi um sucesso na medida que entramos, mas foi a seca total. Quem estava mt contente era um grupinho, que se entreteve a falar na vida alheia, lol. Ficamos lá uma hora (mt secante e intoxicante, devido ao fumo).
Saímos às 5h, entretanto fomos para uma discoteca, mas como a noite já ia longa (leia-se, já tínhamos gasto mtos euros), decidimos voltar para casa.

Moral da história:
- Os espanhóis não comem só anchovas (lolol, esta tinha de vir, devido à minha primeira má experiência);
- Os espanhóis acham que somos um bocadinho loucos, e por vezes estranhos.
- A vida nocturna cá é um bocado estranha.
- As pessoas ficam um bocado diferentes vestidas à "civil".
- Madrid é grande como tudo, porque ontem ainda pagamos uma boa quantia pelo taxi.

Hoje, como não poderia deixar de ser, não podia deixar passar em branco o que se celebra, o dia da Liberdade! E dai o meu segundo título. Por ser um dia mt importante, cá está um parágrafo. (espero que em Qrt ainda se mantenha a tradição de se lançar foguetes às 8h ou 9h da manhã). Que se celebre por mtos anos este dia, e que as pessoas tenham o noção do que é, que não passe a ser simplesmente só um feriado (humm, ou será que já é?).

Por falar em liberdade, hj eu e a Cátia demos "liberdade" a um carrinho do Mercadona. Fomos às compras para a semana, e como vínhamos com mtas coisa, recorremos ao hábito cá do sítio (onde fores ter, faz o que vires fazer=)!), levar o carrinho para casa, porque eles depois recolhem.
O caminho é um bocado complicado, principalmente se o carrinho não tiver alinhado, mas sempre é melhor que levar tudo na mão! Foi mais uma aventura com as "coisas da casa", lol.

E hoje fico por aqui...isto já está enorme!!
Beijinhos e bom domingo.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Parabéns Cocas!


Olá!!

Antes de tudo, Muitos Parabéns Cocas! Espero que o teu dia seja um máximo, como aliás tenho a certeza que está e irá continuar a ser.


O dia de trabalho correu bem, tudo pela normalidade, e ainda houve tempo para uma pequena lição de espanhol (os G, R e J são todos mt confusos =/).

Hj a grande novidade é que vamos jantar fora, com um grupo de pessoas da CEPSA. O meu primeiro pensamento é que deve ser estranho ver aquelas pessoas, isto porque todos os dias as vejo de calças brancas, camisa roxa e bata! Lá ver como é que corre, ver se os espanhóis estão em bom nível de animação, já que bater o jantar de sábado passado, vai ser muito complicado, eheheh.

Amanhã conto novidades, mas pra começar posso já dizer que comem tarde à brava, 22h =/.

Beijinhos, até manhã

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mais uma história na lavandaria

Porque a lavandaria é sempre um bom sítio para se viverem peripécias, hj lá foi mais uma!
Então chegamos lá, e ficamos todas contentes porque há uma maquina vazia, ehehhe..festa.
Depois de trocarmos os lençóis e de sra ter assinalado a lavagem, a Rebeca começou a pôr a máquina com água, e os botões nos sítios correctos e a Cátia foi buscar o detergente.
Metemos a roupa a lavar, vimos as horas, e pronto: "daqui a uma hora voltamos".
Passado uma hora, estava a Cátia a dizer à Rebeca "Ah pois, a roupa não lavou", e eu espantadíssima perguntei porquê.
Então, esqueci-me de pôr o botão para fora, e assim ficou a roupa 1 hora de molho, LOLOL.
A sorte é que era roupa que não deitava tinta....Enfim, só eu.

E hoje, passados quase dois meses de cá estar cometi a minha primeira estravaganza =), comprei um vestido que andava a "namorar" desde o primeiro fim de semana que estou cá =D =D, sim ainda havia o meu tamanho, e não, não é feio, lol.

E também já se nota que o tempo está a querer aquecer, o que faz sempre que a malta fique mais alegre.

Vou ver se durmo,
Beijinhos

terça-feira, 21 de abril de 2009

Saudade

"...E quando tu olhares para trás
Com Saudade verás
O que guardas no coração
E sempre lembrarás
O que revês com emoção
E nunca esquecerás.

(...)

Se no meio da escuridão
Não conseguires ver a lua
Lembra-te que esta canção
Será para sempre tua."

Porque hoje estou cheia de saudades das minha meninas, nada melhor que a Saudade.
O dia correu bem, nada de novo a acrescentar.
A vontade de trabalhar continua pouca =/.

A quem tem fitas, não se esqueça de a escrever.
Beijinhos.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

1 Euro!

Duas palavrinhas mágicas para 5 portuguesas e um espanhol e mais outras centenas de espanhóis!
Pois, hj foi o aniversário da telepizza e o que se lembraram os senhores de "ah pizzas individuais a 1€". Lá está que nós quisemos aderir a tal festa.
Primeira telepizza que chegamos estava assim uma fila um bocado pro grande, dava volta ao edifício, mas felizmente a Isabel sabia de outra telepizza e lá fomos nós. Certo é que também havia fila, mas não tão grande.
Depois de quase uma hora de espera, e do desespero de entretanto uma empregada ter vindo à rua avisar que não sabia se chegava pra todas as pessoas que lá estavam, lá conseguimos as tão esperadas pizzas, e melhor a Mariana conseguiu gastar mais uns dos seus cheques comida (não pensem cá coisas, nós pagamos, não queremos leva-la à falência).
Ai, esqueci-me do uma coisa super importante, enquanto estávamos a ir de uma telepizza para a outra ouvimos do carro do Kiko, onde iam a Isabel, a Mafalda e o Alberto (o espanhol), um grande hit da música portuguesa: Ficarei mais perto do ceu, ficarei mais perto do maarrrr =) Anjos ao rubro, e nós a vibrar, ehehhe.

O dia hj correu bem, tinha um bocado receio de ser secante porque sabia que ia ter uma vídeo-conferência com pessoas da refinaria de Huelva (uuhhh já tou importante, primeiro foram os dinamarqueses logo na primeira semana, agora vídeo-conferência, ehhehe =P) e tinha que ir, depois do lanche da manhã, ao laboratório dos cromatógrafos ouvir uma explicação do Afonso. Mas correu bastante melhor do que estava à espera.

Aproveito tb para deixar um beijinho de parabéns à Protão, a veterana mais recente da TFIST. Parabéns, "bem-vinda" a este lado e que corra tudo pelo melhor nesta nova "fase". =)

Vou andando...Beijinhos

sábado, 18 de abril de 2009

Tem ENO ou qq coisa do género?

Olááá =D,
Antes de mais, espero que o vosso sábado tenha tido bons momentos, assim como o meu.
Para começar, hj dormi bastante, acordei eram 10h30, soube que nem nozes. Já há mt tempo que não dormia tanto tempo.
Até almoçar foi o engonhanço cá em casa. Depois de almoço e de chover a potes, fomos ter com a Nita para irmos ao nosso "amigo" Alcampo fazer as compras para a semana. Mas antes das necessárias compras, fomos dar uma voltinha ao centro e lá fomos experimentar as tetarias (a mesma da foto publicada anteriormente, algures em março). Belos suminhos e afins que lá se fazem, e ainda deu tempo para assistirmos a uma coreografia de hip-hop de um grupo de crianças.
Conversa puxa conversa e "ah já marchava era um japonês" e pronto, depois do alcampo lá fomos parar ao chinês/japonês (sim sim, o mesmo da outra vez).
Foi a loucura,lol, acho que qualquer dia olham para nós e já não nos deixam entrar, porque desconfio que não devem gostar muito que lhes peçam coisas em português. E também chegamos à melhor conlusão da noite, dia 1 de Maio temos de fazer uma festa a "Pic-nicocol"! E agora perguntam-se o porquê?
Pois isto tudo começou porque eu contei da tradição do caracol no campo do primeiro de maio, e aqui não há caracois, mas que podiamos festajar na mesma. Entretanto achamos que seria boa ideia irmos pra serra que está atrás do alcampo fazer um pic-nic, mas teria de incluir algum alcool e dai o pic-nicol, para ainda ser do caracol ficoi pic-nicocol =D
Entretanto como o Kiko estava um pouco indisposto por ter comido demais perguntou à senhora chinesa "Tens ENO ou qualquer coisa assim do género?". Ao que a senhora ficou a olhar para ele porque a pergunta foi feita na lingua de Camões.

Próxima paragem: 50 m à frente-> Bowling!
Pessoalmente, não correu nada mal, a minha azelhiçe não foi muito aguda, sorte de principiante!eheheh Mas confere (eheheeh) que pro fim as bolas já estavam a ficar mais pesadas...E uma lição muito importante, "é sempre pra cima e num movimento recto!".




O jogo passou a correr, entre gargalhadas e algumas pequenas lesões, unhas partidas, dedos inchados e entalanços (que até valem strikes!), e por fim lá ficamos neste pé:



Mas como é tudo na boa, no final ficou tudo contente =).

Entretanto, aproveito para publicar A novidade, já que foi tirada a primeira foto. Caríssimos, há pouco tempo atrás referi que fui convidada para um casamento de uma amiga minha, mas agora tenho a dizer que vou ser "tia" (vá só porque não sabia bem como dar a novidade..)

A foto vale por mil palavras =D.

Assim que existirem mais novidades sobre o(a) cachopo(a), obviamente que serão divulgadas neste local de comunicação.
Vou ficar por aqui.
Diverti-me imenso, obrigado pela companhia! =)
Beijinhos

ps- também tive outra boa notícia, já engordei desde que estou cá, já passei os 50 kg! ehehehe

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ver se é neste!

Olá,
Que tal vai isso? Ontem esqueci-me completamente de escrever =S passou-me mesmo ao lado, tb a verdade é que não tinha mt a dizer. O dia correu até benzinho, tendo em conta que estava à espera que fosse uma seca tremenda. A Charro deixou-me uma tarefa, que a fiz calmamente, juntamente com a recolha de amostra, e lá se passaram as horas. Depois é que lá fui para o pc do José, ver os mails, e dar um olhinho nas coisas que a Maria scanou pra mim (obrigado =D), para ver se faço a tese.

Hoje o dia tb correu bem, foi curtinho, ehehe e ainda por cima é 6f!Que alegria =D.

Este fim de semana tenho de começar a trabalhar..tem de ser, isto não pode ser só boa vida, infelizmente.
Aproveito também para desejar boa viagem às TFIST's que vão hoje e amanhã para o Porto (ao que parece meio técnico tem teste este fim de semana), e em especial para o Sr. Pedro que as tem de aturar =P. Divirtam-se muito, e já sabem, fico à espera do relatório, ehehhe ;). (só uma questão, há passa-calles?=D).

Beijinhos e bom fim de semana!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

hum

Olá,

Então que tal vai isso?
Tal como disse ontem hj foi dia de lavandaria, e por incrível que pareça soubemos de uma novidade: Se estamos à espera de máquina, e alguma já terminou a lavagem mas ainda tem a roupa lá dentro é prática meter a roupa da outra pessoa dentro de um saco para pôr a nossa a lavar =/ Hum confere que a partir de agora ainda vou ter mais cuidado com as horas.

Do trabalho não tenho grandes novidades. Amanhã vou estar sozinha (a chefa tem de ir a Madrid, o Jesus meteu férias 5f e 6f e o José vai ter um curso de primeiros socorros) por isso não sei bem como vai ser.

Tenho de ver se começo a escrever a tese, ou vá a recolher informação, mas a vontade é nenhuma, o que não está a ajudar nada.

Até manhã, beijinhos

terça-feira, 14 de abril de 2009

Porque há dias assim..

Em que estou quase a dormir! É tão mau...hoje tinha mesmo os olhos a fechar, estava a chefa a falar cmg e eu por duas vezes a fechar os olhos...epá tinham mais força que eu!

O dia hoje foi mt secante...detesto passar tempo a olhar para o PC à espera que uma válvula actue. E para não variar uma bomba, puf, deixou de estar conectada com o PC. Aiii...

Não tenho grandes novidades. O José assim que cheguei hj disse que gostou mt do café, que só o cheirinho é mt bom, ao que lhe respondi "claro, é português" ;).
Assim que cheguei a casa tive de ir dormir, e assim sendo fica a lavandaria para amanhã.

Sem mais novidades (ah já voltei a ter só dois chineses em casa),
Beijinhos

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Adeus Mª Papoila!

Olá,

Então como foram estes dias? A Páscoa foi boa?
Os meus foram muito bons, a ouvir português por tudo o que era lado eheheh, e claro ainda algum espanhol devido à invasão que ocorre durante a semana santa.
Os dias foram curtos para tanta coisa, mas o mais importante foi feito, estar com a família, o namorado e alguns amigos (não deu para todos, infelizmente).
A recepção no aeroporto foi feita pelo meu chavalo e os seus pais, e em casa da minha avó tinha à espera a avó, o Duarte e o Guilherme! =) Depois de algumas brincadeiras com os pequenos, fui jantar com a malta, desde já o meu obrigado a quem compareceu, foi muito bom rever as vossas caritas larocas ;). O final da noite foi passado a jogar com o Trivial e a Maria a "passar-se" por não estar a ganhar, ehhe. Desculpa lá, mas eu tava cheia de sono e sem cabeça para pensar, mas como diz o Vasco, é errar com convicção!
Na 5f ao almoço foi vez de ir visitar o comboio da CP e partir para o meu Algarve e, surpresa, quem me foi buscar foi a minha afilhada com o seu pai =D.
6f foi passada em Messines, o meu pai fez pão e bola com a tia Susana, e sábado lá vieram para Lisboa.
Entretanto ainda deu tempo para ir beber café com o Cristina e a Martinha, e recebi a bela notícia que vou ter um casório em Junho (a parte não bela é que estou nestas terras lol). Foi tipo "troca por troca", eu dei-lhe a minha fita e a Martinha deu-me o convite,lolol =).
Em Lisboa pouco fiz, no domingo foi dia de almoço em famelga na casa da Tia João. E assim estava outra vez na hora de voltar para o aeroporto e consequentemente para Alcalá.
Custou um bocadito, como aliás já conheço a sensação há 5 anos, mas desta vez há um acrescento: a separação do Rui e do Guilherme... A sorte é que daqui a um mês estou de volta, e para a grande festa que vai ser a bênção!EHEHEEH (ou pelo menos assim o espero, Mona e Nestum estou a contar com vocês para a festa).

Voltando ao lado espanhol, o dia de trabalho correu com normalidade, tirando o facto de estar cheia de sono.

Deixo-vos com uma foto do jantar de 4f.
Beijinhos e até manhã.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Surreal!

Olá,

Surreal é mesmo a melhor palavra para descrever o dia de hoje, com especial incidência para a parte final.

No trabalho correu como de costume nesta semana, tédio, mas vá um pouco melhor que ontem. Conseguiu-se solucionar o problema da bomba, mas agora é o cromatografo, enfim.
Mas vamos às partes cómicas, mt mais engraçadas. Começamos pelo facto de eu ter comentado com o Jesus que um senhor lá do trabalho tinha cara de psicopata ao que ele me responde "Só ar? É um bocado" =/ e depois lembra-se de meter a boca no trombone e chegar-se ao pé do José "ah sabes, a Rebeca acha que X (para não ferir susceptibilidades) tem cara de psicopata". Confere que fiquei um bocado sem jeito, mas o José logo em seguida concordou com tal afirmação...tornou-se um bocado assustador.
Tirando isto, epá foi mesmo daqueles dias em que não podia abrir a boca (Nunca fui a Santander, só ao banco! LOLOL por amor de Deus, ninguém diz isto; ou "ainda não me fui embora, se não não estava a falar ctg").

Hj eu e a Cátia decidimos que não íamos abrir nada de novo para comer, nem coisas que não se estragassem o que levou a que tivéssemos na mesa utensílios que mais parecia para um banquete! Pois bem, estava eu a sentar-me, depois de tirar fotos a este belo cenário quando tocam à porta. E lá vou eu, à portuguesa, de avental à porta. Espreitei e vi três pessoas, mas como a minha casa estava cheia de chineses (vá, 4) abri... E assim aparecem 3 maremanjos a cantar os "Parabéns a você", versão espanhola tá claro. Inicialmente fiquei de boca aberta, mas depois desmanchei-me a rir...Até que eles acabaram e perguntaram se ninguém fazia anos? Ao que eu respondi que não, mas eles continuam a insistir, e que sabiam que alguém fazia anos no número 4, ainda me perguntaram se era eu por me estar a rir. Ao que eu disse que não, e se eles tinham a certeza até porque cada rua tem um 4! Desespero...palavra para descrever a cara os três rapazes..LOL Bem, pediram desculpa e lá se foram embora.

Lá começamos a nossa humilde refeição, e entretanto os nossos amigos chineses decidiram ouvir música chinesa, não mt boa digamos, e a Cátia lembrou-se de uma música, uma autêntica pérola, "burbujas de amor"! Fenomenal. Bom, dai à nossa música pimba foi um pulinho e lá tivemos a curtir Ágata, José Malhoa, Toy, o Sr. do burrito e do carocha do amor que agora não me lembro do nome, Marante, e claro o grande icon Tony Carreira! (pelo meio ainda passamos pelo Iran Costa, só porque apareceu no youtube assim do nada), enquanto arrumávamos a cozinha.
Que festão, pareciam elas que amanhã nem vão trabalhar (bem de facto, só vou eu lolol).

Outro episódio engraçado passou-se ontem, esqueci-me de contar. A CEPSA agora está meio pro vazia. Eu passo grande parte do tempo a cantar para mim, estão a ver a coisa?
Bem ontem ia a sair do laboratório da petroquímica para ir para as plantas piloto e soltei um grande "if I go to S. Francisco!" (sim Rena, memorável eu sei =)) e virei para a direita, quando vejo dois senhores a olhar para mim. Claro está que me desatei a rir. Que vergonha. Mas já passou...

E vou ficar por aqui, já dá pra rir o suficiente.
Aproveito para me despedir ;). Volto com notícias portuguesas.

Beijinhos

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Duas palavras..

.. Que tédio!!!

É o melhor que consigo arranjar para descrever o dai hj na CEPSA. Ao ponto de às 14h10 estar a ir trocar de roupa para me ir embora....
Hoje íamos pôr a planta do platforming a funcionar e nada...a bomba não funciona! Ou melhor não há comunicação com o PC. Brilhante! Mais uma avaria e o sr que arranja está de férias... Bem vinda à semana Santa!

O bom mesmo foi sair cedo! Nunca tinha sido tão cedo...Ainda deu pra ir fazer exercício e tomar banho antes de começar a chover a potes a trovejar.

E não tenho mais novidades...Até te medo de pensar no dia de amanhã...=/.
Beijinhos

domingo, 5 de abril de 2009

Coisas novas e menos novas (novas para quem ainda nao sabe;) )

Será que posso rifar os chineses?
Salvo seja...é que estes dias, sem os ouvir a gritar de um andar para o outro, a usufruir da casa de banho sem ter de fechar a porta, o poder usar a bancada da cozinha sem me preocupar se esta alagada ou suja, o não ter o chão da casa de banho transformado numa piscina...tem sido do melhor. É que calhou que nem gingas, o fim de semana de fazer nenhum ter a casa só para mim.

Já há mt tempo que não tinha um fim de semana assim, aliás enquanto tive no IST conta-se pelos dedos de uma mão os fins de semana que passei sem, sem contar com as férias, claro!

No domingo passado esqueci-me de contar um pequeno episódio. Então que não é que mesmo aqui eu tenho descanso dos amigos do meu namorado? Pois, estávamos nós, eu, o Guilherme e a Cátia, à espera do comboio na estação de Alcalá Universidad, que tem mt pouca gente, e estavam lá dois portugueses a falar. Até ai nada de novo, mas depois chega um grupo de pessoas, que se junta a esses dois e que por sinal eram pessoas do BEST. Foi uma festa! Confere que o mundo é mesmo uma coisa muito pequena.
Nós já sabíamos que eles estavam algures perto de Madrid, porque o Guilherme veio com o Canixe no avião, mas não sabíamos que eles vinham para Alcalá.
Sim, como me disseram "Nem aqui o BEST te deixa descansada!". LOL.

É giro encontrarmos pessoas que conhecemos=D

E outra coisa que hoje descobri, porque até me levantei cedo, na tv espanhola dá de manhã o Kit!! Fantástico, estão mesmo atrasados pá ;) Lá me veio logo à cabeça a Bip Bip e o seu incrível "Kit Kit, vem me buscar no esgoto!" (isto com sotaque brasileiro. Não sei se se lembram, mas houve uma altura que dava a versão brasileira) LOL.

Por hoje já acabei as novidades.
Uma óptima semana. Beijinhos

sábado, 4 de abril de 2009

Já começou a contagem descrescente

Olá =)

Pois é, já falta pouco tempo para voltar ao nosso belo país. Antes de ir para a minha terrinha, ainda tenho de fazer uma passagem por Lisboa, isto os voos pra Faro estão caros à brava!, e assim também aproveito para ver amigos, estar com o Guilherme, ver a minha avó, a tia João, o Vitor, o Duartinho (que meu Deus, já deve estar tão diferente) e claro, o meu Chavalo!

Para quem quiser "fazer surpresas" chego na 4f às 19:30, hora dai! LOLOL =P

Hoje, tal como já estava planeado o dia foi dedicado ao nada! Mas começamos a fazer algo que já tínhamos pensado há algum tempo...fazer exercício. E lá fomos nós, caminhar por essas ruas entre edifícios da universidade e as residências, dado que esta parte da cidade não tem mais nada! Para completar, ainda fui saltar um bocadinho, porque na realidade já estou mt perra e ainda vieram os abdominais, e não esquecendo os alongamentos, se não ai é eu amanhã estava partidinha.
O difícil sem dúvida é começar, mas lá ver se isto agora ganha ritmo. Chato chato, é que são chuva para amanhã e para segunda...por isso não sei bem como será.

E por hoje não tenho mais a acrescentar. Um bom domingo para todos!
Beijinhos

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Descanso!

Olá,

Então que tal de 6f?
A minha passou-se bem, tive uma manhã mt atarefada tanto que só fui almoçar já passavam das 14h, e já estava galgada! Mas, em contrapartida, tive um almoço muito animado (bom, já começa a ser um hábito ;) ehehe).
O Rafa, um dos senhores que trabalha nos calatalisadores, hj levou para um grupo de pessoas migas espanholas (eles volta e meia combinam coisas assim, um faz a comida e leva. Já apanhei tb cozido Madrileno). E como eu fui almoçar à mesma hora, claro está lá provei o belo do prato. E tenho a dizer que é bom sim sr! Para além das migas ainda havia vinho, salada e para terminar conhaque e gelados pequeninos da magnum, lol. Portanto uma festa. Foi muito giro, o ambiente vivido é mt bom, saudável, e sempre dá para ir aprendendo alguma coisa mais de espanhol =).

Este vai ser o primeiro fim de semana que vou passar por casa. Algum tinha de ser o primeiro...Vai ser bom para descansar.

Não tenho mais novidades, vou me embora, curtir a "Saudade" (uma música de umas meninas de fitas azuis e brancas =P).
Beijinhos

ps- Rena, vou te dar um tiro!! Não disseste à Cocas das fitas. Estou feita ao bife contigo pah!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Afinal o que é uma orca?

Olá,

Hoje acho que o dia correu bem, passou-se a correr porque tive sempre muitas coisas para fazer, mas tb vim embora cedinho, eram 15h30 =D.

O que venho contar hj é um belo episódio: o meu primeiro ataque de riso na CEPSA.
Situação temporal: almoço, às 14h.
Local: Cafetaria
Quando lá cheguei a Mariana e a Cátia já estavam a acabar de comer e assim sentei-me numa mesa com outro pessoal. Entretanto começaram com uma conversa mt animada sobre uma "orca", era "orca" para aqui "orca" para ali. Percebi que estavam a falar sobre agricultura, mas não tava a ver que o a dita "orca" era para ali chamada e lá perguntei ao José, que estava ao meu lado, o que era. Ele tentou explicar-me mas como não tava a chegar lá, fez um desenho e lá percebi o que era. (Era uma forquilha)
E eu depois disse que em português uma orca era um animal, e ele respondeu-me que cá tb, era uma ave! Ao que eu fiz cara de espantada e respondi "bem, em Portugal é um animal marinho". Entretanto a Teresa e o Óscar que estavam perto ouviram a conversa e comentaram que orca cá tb era um animal marinho, o José é que tava a confundir com Oca.
Não tão bem a ver a risada que foi, e depois eu comecei a imaginar uma orca com asas e nunca mais parava de rir! A Teresa só dizia "já viram como a estagiária se ri", e depois lá lhe consegui explicar o porquê de estar a rir, ao que o Óscar ainda remata "na terra do José as orcas voam, depois é que vão para o mar, e seguem com a sua vida" =D.
Mto bom...

Pronto, isto assim contado pode não ter tanta piada, mas foi mesmo mt cómico.
Ontem esqueci-me de dizer, o José fez ontem 32 anos que trabalha na CEPSA! É uma vida! Como ele disse, ainda nem o Jesus era nascido....

Hoje, como isto ainda tá pequenino, tenho mais a acrescentar..lol.
Ai a meio da tarde os meus companheiros de casa chegaram... Foi uma surpresa a dobrar!! porquê?
Porque para além de estarem a chegar mais cedo do que o normal, tinham DUPLICADO! Não, não foi geração espontânea como o arroz deles (esta história conto outro dia), mas sim dois amigos que chegaram de Londres. Amanhã vão todos passear, o que significa que vou ter a casa só para mim no fim de semana!!!!!ehehehehehehe

E por hj fico por aqui...
Beijinhos

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Cada vez somos mais!

Olá,

Hoje venho contar que a comunidade de estagiários na CEPSA está a crescer!
As primeiras a chegar fui e a Cátia, duas semanas depois chegou uma rapariga que foi para as análises, na semana do 19 de Março veio o Pedro, um estagiário reincidente (eles cá podem estagiar diversas vezes durante o curso) que está na Petroquímica, e hoje chegaram mais dois, o Javier, que tb foi para a petroquímica e Mª José que está na hidrodessulfuração.
E consta que para a semana vem outro.... Como estão a ver, sempre a crescer. Claro está que esta malta é toda espanhola.
São todos simpáticos, com a rapariga das análises pouca lidação tenho, porque como trabalho no piso superior pouca as vezes a vejo.

Não tenho mais novidades...continua frio, mas hj já teve melhor e o sol lá decidiu aparecer. Confere que nestes dias tem estado um frio nas plantas do catano, nem sei bem como é que eles aguentam no inverno =/.

Não me lembro de mais novidades...
Beijinhos