sábado, 25 de abril de 2009

Cena CEPSA/Dia da Liberdade

Olá,

Que tal vai isso?
Tal como prometido, aqui vão notícias do jantar de ontem.
Confesso que tive alguma dificuldade em escrever o título, porque poderia pôr mtas coisas, e assim decidi-me por Cena, palavra que eu acho mt engraçada porque não tem nada a ver com o calão português (Cena=Jantar).
Chegamos um bocado atrasadas, mas nada de mais, porque ainda chegaram duas raparigas depois de nós, que tinham sido estagiárias na CEPSA.
Inicialmente, ficamos pelo piso terreo, a beber uma cervejita, e um bocadito na conversa, e depois subimos para o primeiro piso, onde nos esperava a nossa mesa, e um calor dos diabos!
Éramos 12 pessoas, num espaço algo apertadinho, mas não foi por isso que não jantamos, eheh. Primeiro vieram uns tabuleiros com enchidos, uns pratinhos com os croquetes e camarões. Depois vieram dois pratos, um com: batatas fritas, ovo estrelado bacon e queijo, e outro com: batatas fritas, calamares, frango e dois tipos de salsichas. E para acompanhar, cerveja, cá nada de misturas.
Inicialmente foi um bocado complicado, porque há que meter o "disco" do espanhol, e não mudar para o português, mas depois lá foi indo e lá se conseguiu ir conversando.
Ainda houve umas quantas pérolas durante a noite:
1. Barbacoa vs Barbecue
Houve alguém, penso que o Adrian (Nita, é assim que se escreve o nome?) que falou numa barbacoa, e Rebeca e a Cátia começamos a rir, porque já conhecíamos a palavra pois o José já tinha falado nela e as chicas da casa da Cátia fizeram uma. Ao que nos perguntaram o porquê de estarmos a rir, e lá explicamos que em Portugal quando se usa esse termo é em inglês, ao que se vira o Jesus "Mas isso são vocês que não têm idioma!". Claro, nós as três começamos logo a reclamar, mas confere que foi uma boquinha mt bem dada, na hora certa.

2. "Eu tenho um cuzinho. Eu tenho um cuzão"
Já estava eu ao pé da janela, devido ao calor infernal, e estava de volta dos sapatos, ao que o rapaz dos Lubricantes, bem o sr rapaz porque ele é enorme, e me fez uma pergunta, que inicialmente não percebi: "Se estava à procura de cogumelos?" =/. Eu disse-lhe que não, e lá lhes disse como se dizia cogumelos em português. E ele diz, "ah eu sei um bocadinho de português, brasileiro" e depois sai-se com esta brilhante frase "Eu tenho um cuzinho" e seguidamente "eu tenho um cuzão". Ao que eu fiquei a olhar para ele, porque eu tinha percebido isto, mas tava a ver se era outra coisa. Mas não, era mesmo isto...LOL. Assim se vê o que se ensina aos estrangeiros.

E a nossa noite continuou, fomos para um bar, foi só virar a esquina.
Nota 1: Os bares cá ainda estão cheios de fumo.
Nota 2: Os espanhóis acham que nós somos seres estranhos. Passo a explicar, inicialmente estavam a dar música em inglês, ao que as três portuguesas estavam a cantarolar e a dançaricar, e os espanhóis a ver quem fala mais alto. Entretanto começou música espanhol, e assim sim, para eles começou a festa!
Nota 3: Os bares fecham às 3h...mas nem todos.

E foi assim que a nossa noite continuou...num bar que está aberto até mais tarde, ou seja clandestinamente (espero que não tenha problemas por escrever isto aqui..lool). A primeira tentativa falhou, estava fechado, mas a segunda foi um sucesso na medida que entramos, mas foi a seca total. Quem estava mt contente era um grupinho, que se entreteve a falar na vida alheia, lol. Ficamos lá uma hora (mt secante e intoxicante, devido ao fumo).
Saímos às 5h, entretanto fomos para uma discoteca, mas como a noite já ia longa (leia-se, já tínhamos gasto mtos euros), decidimos voltar para casa.

Moral da história:
- Os espanhóis não comem só anchovas (lolol, esta tinha de vir, devido à minha primeira má experiência);
- Os espanhóis acham que somos um bocadinho loucos, e por vezes estranhos.
- A vida nocturna cá é um bocado estranha.
- As pessoas ficam um bocado diferentes vestidas à "civil".
- Madrid é grande como tudo, porque ontem ainda pagamos uma boa quantia pelo taxi.

Hoje, como não poderia deixar de ser, não podia deixar passar em branco o que se celebra, o dia da Liberdade! E dai o meu segundo título. Por ser um dia mt importante, cá está um parágrafo. (espero que em Qrt ainda se mantenha a tradição de se lançar foguetes às 8h ou 9h da manhã). Que se celebre por mtos anos este dia, e que as pessoas tenham o noção do que é, que não passe a ser simplesmente só um feriado (humm, ou será que já é?).

Por falar em liberdade, hj eu e a Cátia demos "liberdade" a um carrinho do Mercadona. Fomos às compras para a semana, e como vínhamos com mtas coisa, recorremos ao hábito cá do sítio (onde fores ter, faz o que vires fazer=)!), levar o carrinho para casa, porque eles depois recolhem.
O caminho é um bocado complicado, principalmente se o carrinho não tiver alinhado, mas sempre é melhor que levar tudo na mão! Foi mais uma aventura com as "coisas da casa", lol.

E hoje fico por aqui...isto já está enorme!!
Beijinhos e bom domingo.

2 comentários:

  1. Bebé, tenho a dizer que descreveste bastante bem a noite e que confere que o rapaz se chama Adrian!

    Beijinhos....

    já tenho net!!!

    ResponderEliminar
  2. Obg!=D
    Não me lembrava assim de mais nenhuma pérola, mas se te lembrares é só acrescentares, ehehehe.

    Tava complicado de voltares a ter net =S

    ResponderEliminar