terça-feira, 31 de março de 2009

Dia de S. Receber!

Olá, então como vai isso?
Pois hj, passado muito pouco de estar no trabalho ouvi qualquer coisa como "Lourenco" pelo intercomunicador, mas como estava ao pé dos extractores e não ouvi bem, pensei com os meus botões "ah, aqui ninguém me vai chamar". Passados uns 5 min lá veio novamente a Puri (a senhora recepcionista), "senhorita Fereira Lourenco" (sim, não sabem dizer o nome decentemente), e lá me dei conta que era mesmo comigo, e instantaneamente me veio à cabeça "ahh o que será que perdi?" e começei logo a revistar os bolsos todos.
Tal não é o meu espanto que quando lá cheguei, a sra tinha um envelope para mim...O meu primeiro ordenado do estágio!!ehehehe que alegria! Não estava mesmo nada à espera, porque tinham dito que só recebíamos a 2/3 do mês seguinte.=)
Depois lá tive que contar o dinheiro, em frente à malta o que foi um bocado pro estranho, e assinar o papelito em como recebi.

Nem de prepótiso, hoje sai mais cedo e então lá fomos tratar da lavandaria e...depositar o dinheiro, claro está (que não fica lá por mt tempo, só até chegar a conta pra paga a casa lolol).
E para não variar a Rebeca lá fez outra reclamação no banco. Já lá tinha ido duas vezes porque não acertavam com o meu nome, da primeira vez era Rebeca Loreno e na segunda Rebecam Ferreira. Sem dúvida estes espanhóis não jogam com o baralho todo porque eu escrevi o meu nome na papelada, e ainda é uma coisa que eu sei! Mas desta vez reclamei porque ainda não chegou o PIN a casa.

E pronto, são as novidades de hoje.
Beijinhos

segunda-feira, 30 de março de 2009

Onde é que vais?

..Vou pra Festa!=)

De onde vens? Venho da fesstaa..


Pois, nada melhor pra descrever esta segunda. Às 5 da matina, lá fui mais a Mariana deixar o Guilherme ao aeroporto. E num instantinho se passaram estes dias, e ag fica o sentimento de não saber quando volta...=/.


Tivemos a passear por Alcalá e por Madrid, mas não tivemos sorte, porque o tempo esteve muito bera, no sábado então estava um frio que não se aguentava e a chuva ainda veio dizer um "olá".


Mas foi mt bom, já tinha saudades=D e também pra meter a conversa em dia, afinal num mês há mta coisa pra se contar.



Obrigado pela visita! Fico à espera da próxima =)
Beijinhos

quinta-feira, 26 de março de 2009

É Natal, é Natal..

Olá =)

Pois agora parece que é Natal. Sabem porquê?
Porque:
1. Ontem foi dia de ir buscar uma nova visita...O Guilherme =D =D. E trouxe-me mtas coisas, pióneses, caderno, ficha tripla, e melhor de todo a companhia!! E também me trouxe um CD super hiper fixe. A todas as que contribuiram, mt mt mt obrigado!Tb tenho mtas saudades vossas.
2. Hoje chegaram as plantas novas ao Centro de investigação. Pareciamos um bando de miúdos com brinquedos novos, ehehheheh.

O dia de trabalho correu bem, passou a manhã a correr devido à quantidade de trabalho, e tb à chegada das plantas.

Sem mais nada a acrescentar.
Beijinhos

terça-feira, 24 de março de 2009

Porque...

..Existem mtas coisas que nos deixam revoltados, e a sentir que somos mesmo pequeninos e insignificantes.
..Será que existem pessoas que gostam de enganar e outras que gostam de ser enganadas?

Vou dormir para não me revoltar mais hj, já chega por 24h.
Até manhã

segunda-feira, 23 de março de 2009

Hoje é dia....

... da Santa Rebeca!
Pois é, ao fim de 23 anos venho a descobrir tal coisa, e foi preciso vir para o país vizinho! Fantástico. E agora estão a perguntar a vocês próprios (ou então não) como é que eu vim a saber disto? Eu passo a explicar, na sala de controlo onde estão a maioria das plantas do meu grupo está um calendário onde para todos os dias DO ANO existe um santo correspondente, brilhante o que os espanhóis se dão ao trabalho, ? ;)
Hoje o dia correu pela normalidade, bem tirando a parte de custar imenso por ser 2f e ter estado 4 dias sem lá ir (o que tb se reflectiu no portunhol), mas tb estava cheia de sono....mas lá passou.
Ontem para além de não me apetecer escrever, a minha net estava tão má que seria impossível =/, mas aqui vai um resumo.
Fomos passear para um sítio diferente =), fomos ver o El Escorial.
Bem tentar descrever o que vi seria estar aqui horas, escrever uma coisa enorme e nunca iria conseguir descrever o que vi..O Monumento em si é lindo e enorme (fica aqui um conselho, quem quiser ir visitar, faz mt bem, mas vá bem agasalhado, porque lá dentro faz mesmo frio!) e a própria localidade é tão agradável...Adorei ir lá!
Como uma imagem vale mais que 1000 palavras, aqui vai...



Foi mt boa a mudança de ares =)
Beijinhos

sábado, 21 de março de 2009

hum...

Olá,
O dia de hj está marcado por um pensamento: "não vou estar no Coliseu!" =( Bem sei que é assim, é o ciclo normal das coisas, mas é um pouco para o estranho, para não dizer que custa um bocado..Tenho pena de não puder sentir o calor horrível, mas que sabe tão bem, daquelas luzes, de não ir transpirar "que nem um cavalo" com a minha pandeireta...tenho pena de não poder partilhar aquela alegria com a minha tuna...tenho saudades (vá, mesmo de traje).
...
Hoje fomos mostrar Madrid à Marisa...fomos a praticamente todos os sítios da semana passada, mas acrescentamos a Plaza Mayor (e não percorremos exactamente as mesmas ruas). Também ficamos a conhecer uma parte do Retiro que não tínhamos visto na semana passada. Aqui ficam alguns momentos..


Claro está, que lá fomos novamente aos churros, e quando saímos já estava a escurecer, e foi onde que veio à baila o fantástico Modo Noite!

É que nem o Sancho Pança e o D. Quixote ficaram livres deste "novo movimento" =P.
Vou ficar por aqui...
Retomando, pra finalizar o assunto inicial e como a esta hora TFIST ainda não actuou: BOA SORTE!!É O COLISEU! =D
Beijinhos

sexta-feira, 20 de março de 2009

A Primavera traz surpresas!

Olá olá,
Para os mais distraidos aqui vai uma informação: Hoje começou a primavera (eeehhhhh!).
E aqui às moçoilas "de Alcalá" trouxe consigo, uma visita surpresa....ora espreitem lá =)

Pois é, a Marisa decidiu vir fazer uma visitinha à malta, e fez ela mt bem! E até trouxe presentes,ehehehe! E ainda, a minha fita escrita (aproveito para fazer um à parte, malta que tem fitas, não se esqueçam de escrever, ai ai ai), foi a primeira =D!

Passamos a amanhã e grande parte da tarde aqui pela cidade universitária, e depois fomos ao centro de Alcalá.
A visita começou pela Plaza Palacio e pelo Palácio Arzobispal.


O passeio continuou, e fomos ter a um jardim, que desconheço o nome, mas onde estavam alguns casais de namorados.
Rumamos para a Calle Maior, que é mt gira, tem um aspecto todo pro antigo, mas bem conservado, e ainda tivemos tempo para jogar o euromilhões!

Por fim, fomos à Praça Cervantes, onde está o D. Quixote e passamos pela universidade Velha.
Amanhã vamos passear até Madrid.
Beijinhos

quinta-feira, 19 de março de 2009

Feliz dia do Pai!!

Olá,
Que tal de dia? Hoje não fiz nenhum...eheheh, apenas arrumei e limpei o meu quarto, porque como foi feriado, as senhoras da crusa não o foram limpar.

Ontem o jantar foi engraçado, mt português junto =) com espanhóis e duas brasileiras à mistura. Provei mojito e pareceu-me mt bem, estava muito fresquinho mas tb era forte e tb provei uma marca de cerveja espanhola, que não me recordo qual é, que eles dizem que os espanhóis dizem que é a melhor cerveja deles...pode ser, mas a portuguesa continua a ser melhor, claro ;).
Quando tiver a foto de grupo, mostro.

Resta-me apenas mandar um grande beijinho ao meu pai, Feliz dia do Pai, Pai =D (cá até é feriado e tudo- pena que o dia da mãe seja a um domingo...lol).

Beijinhos

Eu e o meu pai =)

quarta-feira, 18 de março de 2009

=D

Olá!

Estamos num dia mt especial...afinal faz 5 anos que aturo a mesma pessoa =P,brincadeirinha sabes bem disso...Parabéns=) longe, mas sempre perto!

Hoje o dia correu bem, não tivemos grandes problemas e correu tudo pela normalidade.

Amanhã é feriado cá ehehhehe. E melhor ainda, como o meu grupo de trabalho faz todo ponte, 6f tb não trabalho! Confere que já estou de fim de semana!! Ainda vi os voos pra Portugal, mas estão tão caros que infelizmente vou ter mesmo de ficar por cá...

E assim hj tenho festa, o Kiko, um rapaz português que está cá a estudar, faz hoje anos e teve a simpatia de nos convidar para o jantar(pois, tendo em conta que nos conhecemos à 2 semana atrás). O jantar está marcado para as 22h porque os espanhóis são estranhos e só comem a essas horas.

Bem não tenho nada a acrescentar...beijinhos. Um beijinho mt especial e um abraço bem apertado para ti=)

terça-feira, 17 de março de 2009

=/

Olá.

Espero que o vosso dia tenha sido melhor que o meu, porque hj foi mesmo daqueles dias que o melhor era ter ficado a dormir...
Tivemos alguns problemas no trabalho, que fizeram um dia cheio de problemas, e quando não os tava a ter, estava sem nada para fazer...=/

Também não me apetecia mt escrever...mas pronto, ficam a saber que hoje o dia foi assim..A única informação que tenho a acrescentar, quem vem ligar mais é a Manjerica: Não és a única a empurrar-me na cadeira...lol. Hj estava mt bem no pc, e o rapaz que trabalha no grupo deve ter achado que eu estava a dormir, então lembrou-se de chegar por trás e empurrar-me pela sala de controlo. Ainda por cima aquelas cadeiras são macacas, deslizam que é uma coisa parva. Mas continuas a ganhar, não tinha escadas ;).

Beijinhos

segunda-feira, 16 de março de 2009

2ªf, aquele dia...

Pois, hj custou mesmo acordar para ter de ir trabalhar...estava-se tão bem, apetecia mesmo ficar mais um bocadito.
Adivinhem o que também fiz hoje?....Não é difícil...vá, Destilação, claro!! Lolol. Voltamos a fazer...já estou a ficar um bocado farta do Bonga, mas tudo bem! Fiz tanta coisa ao mesmo tempo, e diferente que o meu tico e teco hj estão para esquecer.

Ontem esqueci-me de contar um episódio com os "meus chineses" (lol, que são como são conhecidos por aqui). Eles vivem num quarto duplo, e como tal tinham uma secretária comprida para os dois, mas pediram à residência pra trocar por duas singulares, porque dizem que era melhor por causa do espaço. Até aqui tudo bem, só que a residênia não lhes deu duas iguais, e fez-lhes imensa confusão o desnível de nem 5 cm. Então vieram ter cmg pra trocar com a minha, só que eu disse lhes que não dava jeito porque a minha tem uma gaveta e a que eles me queriam dar não tinha. Mas tb lhes disse que a Cátia tinha uma igual à sem gaveta e podia falar com ela pra ver se queria trocar. Ela aceitou e eles ficaram todos contentes, queriam logo fazer a troca naquele dia à noite (sim, são um bocado pro doidos).
Mas a troca acabou por ser feita ontem, depois de almoçarmos. E qual foi a conclusão que chegamos? Eles são uns franganotes do catano. Até eu, que não tenho força nenhuma, consigo ter mais força que eles. No caminho para a casa da Cátia tivemos de parar duas vezes! (e eles ainda por cima não almoçam...=/).
Bom a subir com a mesa que estava aqui na minha casa, arrancamos um bocado de parede (portanto vejam lá o quão boas são estas paredes), e foi uma operação super complicada, porque a escada é em caracol e o chinês não tem força nenhuma e nós só nos dava vontade de rir. O que valeu naquela situação foi a Cátia, que estava a fazer força na parte de baixo, se não o chinês tinha ido pelas escadas abaixo..
Confere que no caminho de volta, com uma mesa bem mais leve eles tb tiveram de fazer paragens, até que eu e a Cátia decidimos levar a mesa, pois aquilo já estava mesmo fazer confusão.

Moral da história: A comida chinesa não tem proteínas! =P
AHAHHAHAH

Beijinhos

Um grande beijinho muito especial para a minha madrinha, tia e amiga Tia João. Que o teu dia seja mt catita e que os teus chavalos se portem bem, ehehhehee. =D

domingo, 15 de março de 2009

Dia do descanso

Porque hoje é domingo, é o dia do descanso...e também de tratar da casa/comida para a semana. Custa na altura, mas depois sabe bem, por isso hoje desde antes do almoço até às 15h tivemos a fazer alguma comida para a nova semana que ai vem, e só à tarde é que veio o lazer.
Como tavamos moles devido ao passeio de ontem, a tarde foi passada no jardim da residencial a jogar às cartas!!ahahhaha. Já há muito tempo que não jogava ao buraco, mas foi mt engraçado. Quem nos fez companhia foram duas portuguesas amigas da Mariana, a Isabel e a Mafalda.

Agora sim, dou conta como é bom estar de fim de semana...há tanto tempo que não sabia o que isso era devido ao IST...agora só falta o belo do filme de fim de semana. Não existe tv portuguesa por cá, mas filmes é o que não falta! E temos de aproveitar enquanto ainda podemos apanhar sol, sem ficarmos esturricadas!ehehhe

A descrição do dia de ontem foi feita em dois dias, por ai se vê como estava mole (tb confere que não tinha as fotos da máquina da Mariana).

Bem, só me resta desejar mesmo uma óptima semana para todos =)

Beijinhos

sábado, 14 de março de 2009

1º Passeio

Olá!!

Que tal de sábado? O meu foi óptimo porque fomos para a passeata, eheheheh. Mas vou começar pelo inicio.

De manhã lá tivemos de ir às compras para a casa, nada de novo. Viemos almoçar a casa, e depois lá fomos para a capital=) eu, a Cátia, a Nita e o André, um amigo da Nita.

Começamos pelo Jardim do Retiro. É bastante agradável, com mta relva para a malta estar a aproveitar o solinho, um "lago" para se andar de barco, quiosques com gelados, águas e afins, sítios para se comprar lembranças, senhores a fazer caricaturas...


Continuamos a nossa caminhada até que chegamos ao Palácio de Cristal. Não há palavras para o descrever, é mesmo bonito, só vê-lo por fora e o que o rodeia vale a pena...Mas nós entramos para ver a exposição que estava no seu interior.

A exposição era bem engraçada, alternativa e "luminosa" ;)








Continuamos o nosso belo passeio, até que ao descobrirmos uns maravilhosos ciprestes decidimos fazer uma "homenagem aos nossos antepassados" e subir às árvores. Foi tb uma altura que achei excelente relembrar os meus queridos R e M =).








Em Madrid chegaram agora as vacas...está cá a Cow Parade, e então lá encontramos mtas vaquinhas. Nas portas do Sol, encontramos uma vaca, onde estava Portugal, e nós todos contentes lá fomos tirar a bela da foto. Uma das ruas que desce até às portas do sol, é a rua onde estão as meninas e claro, tb faz parte do circuito turístico fomos dar uma espreitadela.

A caminho do Palácio real paramos no chocolataria para repor as energias e fomos comer churros e porras (algo que se assemelha às nossas faturas).

O Palácio só vimos por fora, e aproveitamos para dar uma espreitadela à Catedral.






Seguimos caminho, ainda passamos pela praça de Espanha, e depois viemos para casa jantar.
Foi um óptimo passeio, adorei! Cansativo, mas para conhecer é mesmo assim, é a andar.
Vou acabar por aqui para isto não ficar enorme.
Já escrevo sobre domingo.
Beijinhos

sexta-feira, 13 de março de 2009

Buen fin de semana

Olá =)

Hj começo com a frase que mais disse quando estava a sair do trabalho, sempre com um grande sorriso porque sabe muito bem chegar ao fim de semana =D

De manhã esteve mais frio que no resto da semana, as minhas orelhas notaram logo a diferença, mas agora, são 19h30 está se muito bem na rua, muito agradável.

O trabalho correu bem, acho que foi dos dias mais que gostei, tive sempre ocupada com alguma coisa e nem dei pelo tempo passar. Confesso que me rendi as bolachas que eles lá tem (sim Nita, tinhas toda a razão. Vá estão ao mesmo nível das minhas bolachas de limão), e a meio da manhã lá vou sempre comer umas quantas.

Mas hoje, a grande aventura do dia foi....Lavar a roupa!! Agora perguntam-se porquê, afinal é uma coisa tão simples e cómoda devido à existência da máquina. Pois bem, nós aqui para lavarmos a roupa, vamos à lavandaria da residência, uma casinha com algumas máquinas.
Chegamos lá com os nossos sacos e confere que lá tivemos que esperar algo que pareceu uma "eternidade" para termos máquina. Assim que chegou a nossa vez, lá fomos todas contentes (ahh entretanto já tínhamos lido as instruções umas quantas vezes) e pusemos a roupa toda na máquina...até que um espanhol que lá tava nos disse "ah primeiro tem de deixar correr água, depois pôr o detergente, e depois sim a roupa e por fim o amaciador- que por acaso até foi ele que foi buscar. Agora pormenor engraçado, isto estava nas instruções =/ LOLOLOL mais uma vez, fizemos figuras de ursas.

Passado uma hora voltamos à lavandaria, para passar a roupa da máquina de lavar para a de secar...mais um tempo de espera, e claro mais uma dificuldade com a máquina, mas essa foi de fácil resolução.

Portanto, lavar roupa nestas terras é uma autêntica aventura! Para a próxima já vamos saber aquilo tudo será na boa (ou então não...=/ AHAHAHAH).

Vou ficar por aqui, temos de lá voltar para ir buscar finalmente a roupa!

Um óptimo fim de semana para todos.
Beijinhos

quinta-feira, 12 de março de 2009

Boa Sorte!

Olá,

Hoje finalmente a saga das destilações acabou!ehehehhehe festa! Amanhã sei que tenho de tratar dos dados, mas ao menos já não ando de volta daquilo.
Também arranquei pela primeira vez na minha vida um reactor, tb conhecido por "Frango" =). Antes de ontem limpamos, ontem preparamos o catalisador e montamos e hj.....lá fomos nós!

Há um sr, que trabalha no FCC que me faz lembrar o Super Mário, o boneco dos vídeo jogos AHAHAH, e o José tem mesmo ar de avô (é verdade é sempre mt simpático cmg, e defende-me sempre por causa do meu portunhol), e há outro senhor o Rafael que faz anos no mesmo dia que eu =).

Hoje se tivesse na minha vida "normal" ou quero eu antes dizer de IST lá tinha que ir trajar (que chatice lol), pois é o dia da apresentação das caloiras às veteranas da sua tuna. Tenho pena de não estar presente, é uma sensação estranha nem sequer pensar se posso ir ou não, mas é assim a vida, para tudo existe o seu tempo e o meu tempo a 100% na TFIST está no fim (bem, melhor pensando, se tudo correr bem chegou ao fim..=/). Vou ficar à espera de novidades, mas estou bastante curiosa para saber o que se vai passar, se vão estar presentes mtas protos ou não, se a minha "sobrinha" mais nova vai "com as bandeiras pra frente", se se ouvem bem as violas, se as pandeiretas vão estar certinhas, como vão ser os espaços entre as músicas...resumindo curiosa sobre tudo LOL! (Micra, confio plenamente em ti!! =D).
Fica por aqui a minha mensagem para as caloiras da TFIST: Boa sorte!!! Vai correr bem=D
Para as vets, guardem o mais que puderem na vossa memória para me contarem ehehehe.

Beijinhos

quarta-feira, 11 de março de 2009

Tenho as pernas doridas

Olá!
Hoje foi um dia com muito trabalho...xiii, mas o mais cómico é que hj as horas custaram a passar =/ Pela lógica devia ter sido ao contrário, mas pronto. E eu a pensar que hj acabava a saga das destilações, mas não, amanhã temos de repetir o hold-up da coluna, hoje correu mal...que treta!

Em dias como este gostava de ir um conta km nos sapatos, porque entre uma planta e outra fartei-me de andar. Certo foi é que cheguei a casa e fui fazer a bela da siesta! Hoje teve mesmo de ser...e acho que ainda dormia mais um pouquito, mas agora já não vou voltar até porque daqui a pouco é hora de ir fazer o jantar.

As pessoas continuam a ser muito simpáticas, o que faz com que saiba sempre bem voltar ao trabalho no dia seguinte (embora custe à brava ter de levantar cedo).

Vou indo...Beijinhos

ps- Mtos Parabéns André! =) Espero que o teu dia seja muito especial. beijinhos

terça-feira, 10 de março de 2009

Olá =)

Ontem, para além de não me apetecer escrever tb não tinha nada de novo...bom a não ser que apanhei um dia secante no trabalho!


Hoje já melhorou, já fiz mais coisitas e lá se passou melhor..tirando a parte de estar cheia de sono.

Parece que o Sol veio para ficar =D, o que faz com que o dia comece logo melhor. De manhã ainda continua mt frio, de ter de andar de cachecol e luvas, mas à tarde está um calor..ui ui.

A minha comunicação com os chineses cá de casa já está a melhorar, por isso de vez enquanto lá vamos tendo um diálogo. Ontem até jantamos os 4 juntos!! (eu, a Cátia e os dois chineses) LOL, mas claro com línguas faladas dois a dois. Eles até são uns queridos, deixam-nos sempre lavar a loiça primeiro, porque no dia seguinte levantamo nos muito cedo.

Hj confere que foi o primeiro dia da parvoeira... Quando fomos mudar de roupa, eu, a Cátia e a Nita só diziamos porcaria e só nos riamos...isto o sono é fatal e dá para estas coisas. Mas tb é verdade, antes rir que chorar, por isso tudo bem!

Vou ficar por aqui..tenho de ir fazer a cama ;).


Beijinhos

ps- Aqui fica uma foto das três portuguesas da CEPSA no domingo ao solinho!

domingo, 8 de março de 2009

É só para....

...desejar uma óptima semana! =D

Beijinhos

Porque sábado é dos melhores dias da semana!

Olá!


O primeiro fim de semana como emigra tem sido passado, na maior parte do tempo a vegetar...O que sabe muito bem!


Na 6f fui jantar ao centro comercial cá do sítio, o Alcalá Magna, com parte da "comunidade portuguesa". Agora estão vocês a perguntar aos vossos botões se cá existe alguma casa portuguesa que tem o rancho e comida portuguesa..Não, não se trata disso mas é verdade que estão cá muitos portugueses a estudar e pela Mariana lá jantamos na 6f.
Conseguem adivinhar onde fomos comer? Após eu dizer que não ia voltar a restaurantes chineses nos próximos tempos, confere que lá fui parar a um restaurante que é um mix de japonês+chinês+"chimarrão" (apenas porque tem la carne para comer e me fez lembrar o chimarrão lol). De comida chinesa apenas me veio parar ao estômago o crepe e o arroz.
O Jantar foi bem engraçado e não passei fome. =)


Depois fomos a um cafezito, mas primeiro decidimos fazer as primeiras comprinhas, sem contar com comida e afins....




Daqui a 6 meses pode ser que se vejam resultados =p =p

Brincadeirinha, mas muito nos rimos com este estabelecimento, que na realidade vende sumos naturais. Este português é sem dúvida muito traiçoeiro.

Ontem, sábado de manhã saímos, estava um lindo dia de sol =D, e lá tivemos de ir ao Mercadona fazer as compras pra casa. Na parte da tarde fomos pra casa da Nita ver um filmezinho. E assim se passou o sábado, e soube muito bem!

Hj como está tudo fechado, vou aproveitar para arrumar o quarto e ver se vejo qq coisita do trabalho...




Beijinhos e bom domingo!




sexta-feira, 6 de março de 2009

Eu...






Como sou trenga e a minha ligação da net é parva....




tem que ir em duas vezes...agora eu!


Como podem ver pela janela, o tempo não tá muito bom.

Foto da habitação da minha pessoa



Voltei...Foi rápido =P



É só para matar curiosidade a alguns curiosos...aqui vai uma foto!! eheheh



Apresento o novo aposento da minha pessoa, ainda "despido". Neste fim de semana vou tratar dele!





Hoje fez sol de manhã...será que é porque é 6ªf? =)

E eis que chegado aquele grande dia! =)...vem ai o fim de semana, o que é o mesmo que dizer o primeiro fim de semana por terras dos vizinhos do lado.

Hoje o dia de trabalho foi muito longo, saímos já eram quase 17h, mas assim já deixamos as coisinhas todas feitas.
Foi muito interessante, porque fizemos o arranque de uma coluna de destilação atmosférica (claro, na planta piloto lol), e ainda aprendi mais umas coisitas. Passei a maior parte do tempo como o José, o sr que falei ontem, e com o outro rapaz do meu grupo de trabalho o Jesús, e como sempre qual é a ferramenta mt utilizada? O belo do excel!!

Quando fui almoçar, estavam a comer um prato que me parece ser semelhante à feijoada, mas era com feijão branco e chouriço....Quiseram dar-me para provar, mas fiquei-me pela minha sopa e fruta.

Lá as refeições são engraçadas, porque a meio da manhã, vão comer a fruta (eu como bolachas) e por volta das 14h é o almoço. Em ambas, junta-se tudo na cafetaria a comer, e têm um tempo para o fazer, não podendo exceder nem ficar tempo a menos.
Então hj lá alguém decidiu levar o panelão com comida para a malta (a tal "feijoada").

Hj pela primeira vez estava sol quando fomos para o trabalho =) mas mesmo assim continua frio, o que não ajuda nada a garganta.

Não me lembro de mais nada de novo....Bom fim de semana para todos, especialmente para as meninas da TFIST que este fim de semana se juntam, Divirtam-se muito!=)
Beijinhos

quinta-feira, 5 de março de 2009

Hoy es jueves...

Olá!!
Não, não troquei de lingua =), é só uma maneira de começar já que hj tiveram a tentar ensinar-me os dias da semana, confere que não os decorei, mas foi um boa tentativa...
Comecei a pratica ao meu portunhol, não correu mal, mas tb cheguei ao final das horas de trabalho e nem falava espanhol (claro!) e já nem falava bem o português!! Era uma misturada de português, com inglês e qq coisa parecida ao espanhol.
Hoje tive a trabalhar com um senhor do meu grupo muito simpático (aliás como todos os outros), e que teve muita paciência comigo, principalmente ao tentar perceber o meu "idioma".

Confere que está um frio desgraçado, e esta terra tem uma ventania de loucos!
Hoje vou ver se compro a viagem para ir a Portugal na Páscoa, já que por aqui eles tb têm 5f como feriado, eheheheh.

Não me lembro de mais novidades...vou ficar por aqui.
Beijinhos

quarta-feira, 4 de março de 2009

2ª Notícia

Na segunda feira começou a grande aventura....
Depois das indicações da Mariana, dadas no domingo, lá fomos para Madrid para irmos à sede da CEPSA assinar as papeladas.
Assim que chegamos fizemos figuras de ursas, demos a volta toda ao edifício porque não encontrávamos a porta que afinal tinha umas letras douradas enormes por cima LOLOLOL. Que figurinhas...
Lá demos entrada no edifício e fomos à procura da Maria José ao quinto andar, e claro lá tb andamos um bocado perdidas.
A Maria José foi super simpática connosco e disse-nos para irmos logo tratar naquele dia do NIE (um número que nos atribuem por estarmos cá temporariamente). E lá fomos para o metro, à procura do tal edifício.
Lá encontrei algo que me fez arrepiar.. um cartaz com pessoas procuradas pela ETA. Sabemos que existe, mas foi uma sensação mt estranha.
Depois de tratarmos de tudo, voltamos para Alcalá e ainda fomos dizer um "olá" ao centro de investigação.

Na 3f, às 8h lá estávamos para começar. Inicialmente fui parar às análises elementares, laboratório mesmo. O "meu grupo" de trabalho foi todo mt simpático para mim, 3 senhoras, e até brincaram cmg a dizer que iriam aprender português =)
Depois das apresentações uma das senhoras, a Sónia, foi buscar comigo a minha farda, umas calças, uns sapatos e uma bata, tudo branco!até parece que ia trabalhar para um hospital AHAHAHAH.
Voltamos para o laboratório e comecei a receber explicações. Passado um bocado, apareceu o "chefão" pra me levar dali, porque não podia ali estar, porque não tinha trabalho para a tese. Lá peguei nas minhas tralhas e fui para outro grupo de trabalho, que se dedica ao reforming. Também foram todos mt simpáticos cmg!
Comecei logo com reuniões, o que foi mt puxado, mas gostei bastante e posso dizer que foi uma óptima primeira impressão.

Hoje, segundo dia, já achei um pouco mais chato, porque foi mais um dia de apresentações, de outras empresas e discussão. Mas amanhã de certeza que já vai ser mais interessante!

Pode ser que amanhã já tenha mais novidades....
Beijinhos

1ª Notícia

Olá olá!
Tal como está na descrição, todo o emigra tuga tem um blog, e então cá está o meu =P.

A viagem de comboio até Madrid foi a aventura, principalmente o embarque, porque as malas eram mais que mtas (mas propriamente 4) e o tempo era curto, e claro o muito importante "até já" à família a amigos. Posso dizer que foi bastante surreal pois em 1 min tive de m e despedir de todos e ir pra dentro do comboio.
Mais de 10 horas num comboio torna-se um bocado chato...a primeira coisa a fazer e tentar arranjar pelo menos duas posições confortáveis para se dormir. Duas porque é preciso ir mudando, dado que o espaço disponível nem é curto nem largo.
Chegando a Madrid tinhamos a Mariana a nossa espera, a nossa "salvadora" que nos deu boleia até Alcalá de Henares (a nós e às carregas de malas) e ainda nos deu almoço e jantar no domingo!
Chegando às 16h fomos dar entrada na nossa residência....eu fiquei numa casa para três pessoas e a Cátia numa de 7 meninas.
Quando cheguei à minha nova casa, deparei-me com um cheiro estranho....e depois de pousar as malas apareceram os meus "vizinhos" de quarto...dois chineses (estava explicado o cheiro, os cozinhados deles deitam todos um aroma...garanto que enquanto me lembrar não ponho os pés num restaurante chinês). Mas aqui surgiu um pequeninos problema, eles, tal como eu, não falam espanhol, mas tb não falam inglês!! Portanto a nossa comunicação é muito cómica, mas tem tido progressos.

A noite, antes de me deitar é que me dei conta da situação, e senti mtas saudades de casa, do pai e da mãe, do Guilherme, do meu "chavalo" e do seu mano, da minha avó com quem vivi os últimos anos, dos amigos.

Vai ser, sem dúvida uma grande experiência. Vou deixando por aqui as novidades, e quando tiver algumas fotos.

Beijinhos

ps- Queria tb agradecer a todos os que foram ao jantar na 6f, gostei bastante, apesar da loucura do restaurante.
Fid, um grande beijinho, e obg por teres ido despedir-te de mim ao comboio.