quarta-feira, 4 de março de 2009

1ª Notícia

Olá olá!
Tal como está na descrição, todo o emigra tuga tem um blog, e então cá está o meu =P.

A viagem de comboio até Madrid foi a aventura, principalmente o embarque, porque as malas eram mais que mtas (mas propriamente 4) e o tempo era curto, e claro o muito importante "até já" à família a amigos. Posso dizer que foi bastante surreal pois em 1 min tive de m e despedir de todos e ir pra dentro do comboio.
Mais de 10 horas num comboio torna-se um bocado chato...a primeira coisa a fazer e tentar arranjar pelo menos duas posições confortáveis para se dormir. Duas porque é preciso ir mudando, dado que o espaço disponível nem é curto nem largo.
Chegando a Madrid tinhamos a Mariana a nossa espera, a nossa "salvadora" que nos deu boleia até Alcalá de Henares (a nós e às carregas de malas) e ainda nos deu almoço e jantar no domingo!
Chegando às 16h fomos dar entrada na nossa residência....eu fiquei numa casa para três pessoas e a Cátia numa de 7 meninas.
Quando cheguei à minha nova casa, deparei-me com um cheiro estranho....e depois de pousar as malas apareceram os meus "vizinhos" de quarto...dois chineses (estava explicado o cheiro, os cozinhados deles deitam todos um aroma...garanto que enquanto me lembrar não ponho os pés num restaurante chinês). Mas aqui surgiu um pequeninos problema, eles, tal como eu, não falam espanhol, mas tb não falam inglês!! Portanto a nossa comunicação é muito cómica, mas tem tido progressos.

A noite, antes de me deitar é que me dei conta da situação, e senti mtas saudades de casa, do pai e da mãe, do Guilherme, do meu "chavalo" e do seu mano, da minha avó com quem vivi os últimos anos, dos amigos.

Vai ser, sem dúvida uma grande experiência. Vou deixando por aqui as novidades, e quando tiver algumas fotos.

Beijinhos

ps- Queria tb agradecer a todos os que foram ao jantar na 6f, gostei bastante, apesar da loucura do restaurante.
Fid, um grande beijinho, e obg por teres ido despedir-te de mim ao comboio.

Sem comentários:

Enviar um comentário