quarta-feira, 13 de maio de 2009

Contagem decrescente-parte II

Olá...pois é! Já estou a entrar em contagem decrescente para ir pra Portugal e para a bênção... Até parece mentira, finalmente vou ter as minhas fitas!=D
Hoje, nem de propósito, vinha para casa do trabalho, com o meu amigo MP3 a ouvir rádio, estava no zapping, quando começo a ouvir algo conhecido, e melhor em português! Parei e olhei para o MP3, porque estava mesmo convencida que estava ouvir rádio, não as minhas músicas, e confirmei estava mesmo no rádio. Então, era um programa de rádio, que uma parte foi dedicada aos Deolinda, deram 3 músicas deles, falaram da constituição do grupos, o que cada um tocava, quem compunha, da capa do CD do porquê dos desenhos. E assim vim eu, a cantar pelo caminho em plenos pulmões!=D Afinal não é todos os dias que isto acontece, na realidade foi a primeira vez.
O dia de trabalho correu bem, pela normalidade.

Voltar então à descrição do fim de semana. Domingo:
A pedido de várias famílias, vá do Tiago, no domingo dormimos mais um bocadinho, e só depois fomos de autobus para o centro.
Começamos por visitar a Capilla de Oidor, que agora tem uma exposição sobre o Cervantes, claro está!ehehe. Depois fomos buscar mapas para os meninos (qq dia o sr do posto de turismo já se recusa a dar-me,lol), e seguimos para o Museu Arqueológico, que para além de ser grátis é muito giro. Aproveito para vos informar que o primeiro nome de Alcalá de Henares foi Complutum (o Jose já me tinha dito, mas já me tinha passado), e que era uma cidade muito importante no tempo dos Romanos.

A caminho do museu passamos pela Calle Mayor, e ai a Maria sentiu-se mt feliz! Porque teve a sensação de ser gigante ;).

Seguimos pelo Palácio Arzobispal até à porta de Madrid, onde o Tiago estava começou a ficar com medinho que começasse a chover... Na realidade começou, mas depois voltamos à Calle Mayor e ficamos abrigados, deixando em seguida de chover.


A próxima paragem foi o Indalo, que já havia um ratito no estômago, e nada melhor que "dar" às visitas a oportunidade de comer coisitas de cá. Fica aqui tb o obrigado ao Tiago que bancou a comida =D.
Este é um sítio que certamente tb irá agradar à minha mãe ;). O porquê está algures mais abaixo.

Seguimos para a Casa Museo do Cervantes, e depois para a sua praça. Ai paramos um bocadito pra descansar quanto esperávamos que fossem horas para irmos ao Curral das Comédias.
Gostei bastante de lá ir, a guia foi super cativante e contou histórias mt engraçadas sobre o teatro, que começou por ser um pátio onde se faziam peças (dai o nome curral), onde construíram uns alicerces de lado, de modo a fazer um rectângulo. Nesse altura os vizinhos conseguiam ver pelas suas janelas, e até faziam negócio com isso. Isto porque para ter a chave, era necessário comprar a "chave" no teatro, depois era preciso pagar ao vizinho para usar o seu corredor, e ainda se o motivo porque levava lá as pessoas não fosse o mais correcto, teriam de pagar pelo seu silêncio! eheeh
Depois, passou a ser coliseu, porque sentiram a necessidade de fechar o recinto e numa última fase um teatro romântico. Vale mesmo a pena ir fazer esta visita, gostei bastante bem como os meus compinchas!:D


Ainda fomos espreitar a universidade velha e enquanto percorríamos uma vez mais a Calle Mayor para ir ver a catedral comemos um belo gelado.

E depois lá viemos para casa jantar e ver fotos.
Gostei muito do fim de semana!=D Sabe sempre bem poder estar com amigos. Obrigado pela visita, pelo pão, pelo queijo, pela broa e pelos enchidos! ehehehe
Hj a minha terrinha faz anos que é cidade!!ehehehe E fazem ideia quem via lá pra festejar? O Tony Carreira! Já tou a ver que irá ser o delírio no mulherio quarteirense, eheheh ;) Fico à espera de novidades, isto se os meus pais lá passarem.
Isto já está grandote, vou indo.
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário