quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O que é bom, acaba depressa!!

Olá, Como estão todos?

Pois, hoje já escrevo de terras portuguesas, mas propriamente do IST, pois agora não há net na minha avó.
Bem, falta me escrever de dia 31, o último dia como estagiária na CEPSA.
O dia começou com a minha segunda tentativa de ir ao banco fechar a conta, e depois de alguma espera, lá consegui! E assim lá segui caminho até ao trabalhito..E ai já ai com um sentimento de tristeza (ai ai ai eu sou mesmo a pior nestas coisas).
Cheguei e as primeiras pessoas que vi, sem ser a Puri, foram o chefe e a Susana, e deixei-lhes o meu postal para assinarem. Segui caminho, sempre a à procura do Jose, e pelo meio encontrei a Tere que tinha a minha "pasta" e assim lá me vim embora de bolso "recheado" =P.
Fui me vestir, e depois de dar duas voltas à CEPSA e encontrar o chefe, lá conseguimos encontrar o Jose, que estava com o Pedro no taller a fazer coisas pra Detal.
Foi muito bom reencontra-lo, já estava cheia de saudades.
Entretanto já tinha chegado o Noruego, e o chefe lá me disse que a chefa precisava da minha ajuda para relembrar da autoclave. E assim, lá me fui meter "na boca do lobo".
Depois de meter aquilo em marcha, lá consegui ir comer o lanchito às 12h =S, seguindo-se a sessão de fotos e por fim as "fatais" e inevitáveis despedidas ='(. Aqui não há muito a dizer, pois quem me conhece já sabe o que aconteceu.
...

Eu e o José; e a Nita com a sua planta

O Pedro, eu a a Charo; e a Consuelo, eu e o Jose

Eu e o chefe; e eu e a Nita em amena cavaqueira.

A tão esperada foto de grupo =)
Por fim chegou a hora de tirar tudo do cacifo (ir deixar à pobre da Mariana), e entregar as chaves e o cartão de entrada. E aqui já estava atrasada para o grandioso almoço de despedida, sim o segundo;). E lá estavam o Jesús e o Alfonso à minha espera.
Fomos almoçar a um restaurante no centro de Alcalá, muito fixe!!! Onde com o menu tivemos direito a beber cidra por todo o almoço.
Quase depois de nos termos sentado, tive direito à minha última prenda, um livro com fotos de Espanha tiradas de um avião (España desde el aire), super bonito e com dedicatórias do meu grupo de trabalho =D=D=D Eles são super queridos!!!!!
Em resumo:
Pessoas presentes: Eu (dá jeito), Charo, Jesús, Jose, Pedro, Alfonso, Rafa e Hans (o Noruego).
Primeiro prato: Todos LOL, porque eram 7 e assim pedimos repetido os ovos mexidos com bacalhau.
Segundo prato: Para mim foi carne com molho de queijo, batatas e pimento (que foi um bocado para trás, pois já não conseguia comer).
Sobremesa/ Postre: Tarde de queijo com marmelada (foi à sorte)


Fiquei mesmo super super cheia, já não entrava mais nada!! E assim, chegou a pior altura de todo o dia (a primeira pior), despedir-me das pessoas com quem mais convivi no trabalho durante estes 6 meses...foi tão complicado! Ainda hoje só de pensar nisso fico com o coração todo apertadinho e já sinto saudades..
Fui ter com a Nita e a Izaskun que estavam á minha espera num café ao lado da tetaria, ai sim, no caminho é que lá cairam as lágrimas todas que ficaram por cair minutos antes..
Enfim, depois foi o corre corre, de tirar tudo de casa, esvasiar o frigorifico, ir dar saida à recepção, ai mãe que tavamos a ver que não chegavamos ao aeroporto!!! Que sufoco.
Mas chegamos, a tempo e horas. Fiz o check-in e nem tive excesso de peso na bagagem e depois lá fomos até à fila do detector de metais, onde nos esperava a despedida, a outra pior...Que duas choronas que nos reunimos :'(. Foi algo bastante doloroso, e por mais que tentasse descrever nunca conseguia descrever..
Acho que as pessoas no aeroporto deviam pensar que estava num estado de sofrimento mauzinho, porque devia de estar com os olhos super inchados lol.
Já no avião, à medida que sentia e ouvia os motores a aceleraram mais depressa me caiam as lágrimas (fantástico o que o nosso corpo consegue fazer ,lol- só para desanuviar um bocadito).

E assim me despedi da cidade e das pessoas que me receberam durante estes 6 meses, ou melhos fantásticos 6 meses. Nunca me vou esquecer desta experiência nem de todas as pessoas que fizeram com que fosse tão especial!
Um grande obrigado a todos os que me acolheram:
- À Nita, por toda a paciência, amizade, companheirismo, lições de espanhol, idas ao Alcampo, passeatas, refeições, por nos ires buscar a Chamartin e trazeres o carro cheio cheio cheio... Por tudo e mais alguma coisa. Este meio ano sem ti não tinha sido a mesma coisa (super seguro).
- Ao meu grupo de trabalho, o que seria de mim sem vocês. A chefa que me acolheu logo muito bem no primeiro dia e sempre demonstrou uma calma que nunca vi em mais ninguém (nem no meu pai); Ao Jesús, por toda a paciência, ajuda na tese, ajuda no espanhol, por ir falando português e até pelos "insultos" carinhosos (até tenho medo de pensar como seria sem carinho); e claro a meu grande professor de espanhol, o Jose, alguém que já é o meu terceiro avô, que tomou sempre conta de mim como se fosse um familiar =D. Obrigado!!!
- Claro, não podia deixar de mencionar a malta dos meus almoços: Tere, Rafa, Juan de Dios, Raul, Óscar (mais conhecido por Igor lol), Teo, Quique, Alfonso..espero não estar a falhar e esquecer-me de alguém, mas a emoção já vai alta =). Obrigado pela companhia e pela sensação de estar em casa.
- À Nines e à Mari!! =D=D
- Aos outros estagiários, sem eles a aventura nunca seria completa, grandes companheiros!!
- Acho que na realidade a todas as pessoas do centro de investigação que sempre foram super simpáticas e sempre tiveram paciência para o meu portunhol!
Já me estou a alongar....Só para acrescentar que ADOREI e vou ter muitas muitas saudades.
Muito beijinhos, ou besitos!!

3 comentários:

  1. Que duro que foi aquela 2ªfeira... só para que saibas, quando te foste esconder do Noruego na minha planta e depois do "teu" Jesus te levar, eu fiquei em prantos.

    E aquela viagem que fizemos em silencio, com medo de não conseguires o avião, com a dor da despedida... resultou naquele pranto. Custou-me tanto e todavía me custa, porque estes meses foram magníficos, ri-me tanto e passei-los tão bem. Tu e a Cátia foram a minha companhia, conhecem-me há tanto tempo, que neste início de aventura para mim, vocês foram o meu apoio.

    Não tens de agradecer NADA, eu é que te tenho que agradecer.

    OBRIGADA

    ADORO-TE

    ResponderEliminar
  2. Ah, é verdade a minha planta é lindíssima!!!

    ResponderEliminar
  3. ='(, poiss tava tão bem lá escondida...Como é que o chefe me foi descobrir?! grrr...

    Bolas que viagem desconfortável..acho que a viagem para o aeroporto, que fizemos vá algumas vezes, nunca foi tão longa...Ainda andei à procura do meu cuter, que lá teve de ficar no teu veículo, dos viales, da caixa dos óculos para te devolver...Acho que nunca tivemos tanto tempo caladas, sem ouvir rádio em todos estes 6 meses. Ai ai...Fomos a companhia umas das outras, e a nossa vida ficou mt mais facilitada por ai estares, é a verdade.

    Mais aventuras virão certamente!!

    ps- a tua planta escapa...ou lá porque até tem umas escadinhas e ser a maior de todas pensas que é fenomenal? =P

    ResponderEliminar