quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Portugal/ Espanha

Venho por este meio, dar por fim à minha escrita com notícias vindas de Espanha.
Muito obrigado a todas as pessoas que foram lendo e em especial às que deixaram comentários:
Nita, Cocas, Maria, Bou bou, Elô, Rena e Piri obrigado pelo tempo que despenderam para deixar comentários =D.
Vou dando notícias..
Apenas queria acrescentar uma coisa, quem tiver indeciso em partir para uma aventura deste género, deixo-vos aqui uma dica: Vão!!! Irá ser certamente inesquecível.
Especificamente para Alcalá de Henares, uns apontamentos pequenitos:
- Nunca, mas nunca liguem se vos disserem que aquilo é um vale e que nunca faz vento. Mentira, aliás em quase todos os dias, sem contar agora com o Agosto e o Julho senti vento naquele sítio.
- Levem um casaco quente: De manhã faz um friozinho, upa upa.
- Se forem para a residência universitária, tentem não ficar com chineses, eles curtem bué de viver numa "piscina".
- Vão preparados para uma condução louca dos espanhóis e se levam carro, cuidado onde estacionam, pois estão sujeitos a levar beijinhos dos carros vizinhos. Ahh e tentem não estacionar ao pé de caixotes de lixo...a Nita gosta de estacionar ai ;).
Agora não me estou a lembrar de nada...

Divirtam-se!!! Beijinhos

Ai que me tava a esquecer de uma cena: a minha grande festa de anos do dia 6!! AI ai que cabeça a minha.
Então, ver se ainda me lembro de tudo.
Começo pelo almoço, no já conhecido italiano de Cuadernillos (sim nós não conhecemos mais nada ;) ). Foi um almoço bem catita, de estagiários. Íamos nós todos contentes porque achávamos que íamos comer o belo do menu, "ahh não, hj é feriado em Alcalá não há menu." Tá certo...assim ficamos a saber que era feriado, e nós a trabalhar..grrr.

Ahh um belo detalhe, éramos 6 pessoas no carro da Bea, a Bea a conduzir, a Arancha ao lado, e o Javier, a Cátia, a Rebeca e a Maria José atrás. Pra completar a história, o Javier decidiu dizer ele as indicações e como tal enganou-se. E assim lá andamos, a comer esta infracção, e só graças à Rebeca e à Cátia é que conseguimos chegar ao destino.
Depois do nosso belo repasto, seguimos já sem a Arancha em direcção ao Mercadona, mas estas alminhas não se lembraram se era feriado!!! Ai o pânico. Chegamos a casa e ligamos à Izaskun para quando viesse de casa trouxesse qualquer coisita..E assim se foi o nosso grande plano de fazer mojitos e sangria...
Enquanto a Izaskun não chegava, andamos a mostrar música Portuguesa, a bailar o Pakito (LOLOL), e ouvimos pérolas da música espanhola (ainda houve tempo para mostrar a TFIST).
Chegou a Izaskun e a sua mercadoria: ai mãe!! Vinha com o carro super cheio!!Com sangria, mojitos, cervejas, batatas fritas, chouricitos, pipas, licor...enfim!! A nossa salvadora!! =D
Mais tarde chefou o Jesús e o Javier Mazarias e, por fim para ainda se juntar à festa, o Quique.
Conversa pra cá, conversa para lá e estes maganos fizeram a surpresa de me darem um presente!!=D Uma mala rosa, com um vestido lá dentro super giro!!!

Mas a tarde não acabou assim, começou-se a "ensaiar" o grandioso Parabéns a Você, neste caso eu ;). Foi muito muito bom, ouvir espanhóis a tentar cantarem em português.

Depois de muito pão, dos copos Rebeca 1, 2 e 3, chegou à altura dos parabéns bem cantados, ora espreitem só..

Mais conversa e pessoal sem fome, e chegou a vez da segunda surpresa: um BOLO de anos!! =D Fiquei super contente, não tava mesmo nada à espera. A Izaskun fez um bolo de banana e nozes e tava muito muito bom. Mais uns parabéns, brinde com vinho do porto (o Rebeca 4).

Não há palavras para descrever o quão feliz me fizeram =D Obrigado pelo dia. Foi uma grande maneira de festejar o meu primeiro aniversário fora do "meu sítio".

3 comentários:

  1. E eu em Portugal... com vontade de estar na festa com vocês...

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste destes meses...

    ...

    ...

    podes voltar quando quiseres!

    ResponderEliminar
  3. Pois pois, nós sabemos que tb querias estar na festa, eheheheh =D...Tb tenho pena que não tenhas estado, mas foi mt mt bom teres vindo de férias mais cedo para estares no dia 8! Sem qualquer sombra de dúvida foi um aniversário interessante ;) LOL Adorei, não em arrependo nada de não ter vindo a Portugal.

    Pena que os feriados de Dezembro sejam a uma 3f =/. Há de se arranjar outra maneira!

    ResponderEliminar